12/09/2025  03h53
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
06/12/2006 - 08h00
Saúde, ciclistas e por aí vai...
Roberto Barreto Santos
 

Olá,

Mais uma vez venho manifestar a minha indignação neste tão conceituado informativo, a esta administração municipal que simplesmente vive a teoria e não a prática. Assisti a TV local, esta semana, onde o nosso Prefeito Municipal Eduardo César, falando da saúde de nossa cidade, foi perguntado o que ele achava da saúde, se estava boa, e ele disse: "Olha, a Santa Casa está muito bem, pois todos que lá vão sentam-se nas novas cadeiras que nós compramos, são recebidos na recepção que nós reformamos e se o atendimento médico não é bom, não podemos fazer nada se os médicos não são bons, não podemos mandar estes médicos embora pois a Santa Casa é uma entidade filantrópica". Então venho aqui fazer algumas observações: uma delas é que o atual secretário de Saúde é médico e já atendeu muito nesta Santa Casa e que lá também temos um legislador que também é médico e atende em uma área especializada; em segundo ele disse que comprou novas cadeiras e reformou a recepção e ainda inaugurou as paredes do piso superior onde sequer tem energia elétrica e equipamento para o uso deste novo bloco. Ele deveria providenciar medicamentos para o atendimento emergencial pois estive na Santa Casa, no pronto-socorro, na madrugada e precisei ser medicado e faltava, segundo o enfermeiro que me atendeu, seringa de 5 ml. Eu tive que sair para comprar esta seringa e voltar para tomar o medicamento e neste tempo que lá fiquei algumas pessoas saíram com seus receituários sem medicação pois não tinha. Este foi o investimento que a prefeitura fez? De que adianta cadeiras novas, paredes pintadas, recepção bonita se não há medicamento? Senhor Prefeito, aquilo lá é uma Santa Casa, não um parque de diversões onde as pessoas vão para se distrair. Vão porque precisam de ajuda, porque tem problemas de saúde.

Outra coisa que percebi, ao andar pelo centro da cidade, foi que não há fiscalização quanto ao assunto das bicicletas. Andei por toda a parte central e os ciclistas continuam atravessando semáforos fechados, continuam andando na contramão e nada está sendo feito, apesar de ter lido no jornal local desta semana que haveria uma forte fiscalização onde até iriam prender bicicletas, mas isso não está acontecendo como muitas coisas nesta cidade.

Por isso munícipes, lembrem-se daqui a uns anos mais, quando forem na sua porta muito bem vestidos, com muitas camisetas patrocinadas por deputados estaduais que já foram prefeitos em outras cidades, perguntem a eles cadê o investimento? Cadê a saúde? Cadê o respeito pela população? Onde está a humildade e o amor ao próximo que muitos pregam dentro das suas religiosidades? Precisamos tomar muito cuidado para esta cidade não virar um ministério, pois agora estão indo a entidades da cidade acompanhados de secretários e também pastores religiosos representado o prefeito e a primeira dama. O que é isso? Onde estamos? Por isso digo que a administração vive na teoria pois a prática é muito diferente... saúde, ciclistas e por aí vai...

Obrigado pelo espaço.

Roberto Barreto Santos
Morador, eleitor e um grande apaixonado por Ubatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.