12/09/2025  03h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
24/12/2006 - 19h31
Natal sem stress
Nelson Feitosa Jr.
 

Fim do ano, dezembro, vêm chegando as festas, reuniões de amigo oculto, presentes para os mais chegados, quem vai para a casa de quem, será que vou ter que agüentar fulana, corre-corre para comprar tudo, sem faltar ninguém. A cabeça começa a esquentar, o famoso stress se instala em nós. O espírito natalino (Glória nos céus e paz entre os homens de boa vontade), que já era pouco ou nenhum, some de vez. Isto nos leva a um estado da mente muito desagradável: Nervosismo, desassossego, pressa; enfim, tudo aquilo que não interessa, que nos leva a pensar para que tanta correria, para que tanta festa (Festa? Festa de que?).

Imaginemos um quadro oposto: Chegam as festas de fim de ano, do nascimento do Jesus menino; imediatamente começamos a programar as mudanças necessárias na nossa vida. Fazemos uma lista das mudanças que queremos fazer na nossa atitude: ser mais gentil e carinhoso com a esposa, levantar mais cedo para praticar exercício, parar de engordar igual um porco, melhorar a produtividade no trabalho, parar de reclamar da vida e culpar o governo, assumir nossos defeitos e eliminá-los pouco a pouco, entrar numa roda viva (viva sim, porque a outra é de morte) de quietude, interiorização, meditação sobre o que somos e o que queremos ser, virarmos nossa cabeça e nosso coração para os que precisam (que muitas vezes são os mais próximos de nós mesmos)...

Amigo! Conhece-te a ti mesmo, já dizia o filósofo, procura no mais íntimo do teu ser uma alma tranqüila, doce, uma consciência que possa deitar no travesseiro e imediatamente pegar no sono...

O futuro pertence a duas pessoas muito chegadas: Deus e você. Deus é um cara tão legal que nada faz sem o seu esforço; em verdade, o seu futuro quem define é você mesmo, a sua felicidade só depende de você mesmo, Deus é o único companheiro de que você realmente precisa!

A única coisa que cai do céu sem o seu esforço é cocô de passarinho. Portanto, ponha um sorriso no rosto, pense que no ano que vem tudo será melhor se você colaborar para que tal aconteça. Acredite no seu potencial, faça por onde e como presente de Natal o menino Deus o ajudará a transformar-se no homem (ou mulher) que você sempre quis ser.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.