12/09/2025  00h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
15/01/2007 - 18h07
Sua majestade, o gari de Cariacica
Luiz Roberto Teixeira Di Lascio
 

As palavras voam, os exemplos arrastam. O Brasil está passando por uma das suas maiores crises de identidade. O ser brasileiro está corrompido e desfigurado. Muitos brasileiros vivem envergonhados com a imagem distorcida e maculada, que vem sendo construída por alguns (a maioria) dos políticos e parlamentares desta nação.

De vez em quando explode em nosso cenário algum fato que chama a atenção e vem imbuído de um senso profético, que acaba aplicando uma alfinetada na consciência dos maculadores e perversos que vivem da safadeza e da esperteza de Lúcifer.

Surgiu dias atrás um personagem bíblico, um desses homens que, na sua simplicidade, mas cheio de sabedoria e lealdade, acabou desferindo um tapa com luva de pelica na cara dos corruptos e sanguessugas.

O nosso "gari de Cariacica" (região metropolitana de Vitória - ES), Sebastião Breta, encontrou no lixo, ao varrer uma rua, numerário no valor de R$ 12.366,00, e teve o brio de um Homem, de ir atrás do dono do dinheiro e devolver-lhe o achado.

Bem... como sempre, a platéia reagiu, criticando o nosso "gari de Cariacica", tachando-o de bobo, idiota, louco... Foi uma verdadeira avalanche de críticas, ofensas e manifestações de indignação por ele ter se mostrado honesto.

O que ele ganhou com isso? Uma viagem de avião a São Paulo, para participar de um programa de televisão, o que lhe rendeu alguns minutos de sucesso, um tratamento para a sua coluna em uma clínica particular de Vitória, uma recompensa de R$ 1.000,00 e um ano de cesta básica.

Creio que a maior recompensa ao nosso "gari de Cariacica", seria proceder a uma campanha para arrecadação do mesmo valor encontrado para dar-lhe de presente, pelo seu exemplo de cidadania. Esta campanha partiria da sociedade e das pessoas que pensam e acreditam nos valores éticos e absolutos, decisivos na formação da consciência critica. Valores que garantem e dão respaldo e idoneidade aos direitos da pessoa, numa sociedade marcada pela mentira, pela corrupção e pelas falsas alianças políticas e econômicas.

É uma campanha em prol do resgate da dignidade da pessoa humana e do valor ético e moral de um povo que luta e sofre para ganhar o seu pão de cada dia com honestidade e que, apesar de tudo, tem caráter o suficiente para respeitar o direito e a propriedade alheia.

Essa recompensa seria uma resposta a todos aqueles que fizeram qualquer tipo de crítica ao nosso "gari de Cariacica", por ter devolvido o dinheiro encontrado no lixo, e também seria um sinal profético contra todos os cidadãos que ganham ilicitamente todo e qualquer tipo de poder e auferem riquezas em nosso país.

Os familiares do nosso "gari de Cariacica", se alegraram e choraram de alegria quando viram o seu parente na televisão e o chamaram de "celebridade".

Que isto sirva de exemplo para os políticos gatunos e os larápios anônimos do povo. Quando estes são vistos na televisão, nos jornais e revistas, o povo chora de raiva e de desespero pelo descaramento e hipocrisia com que estes homens - ditos representantes do povo - fazem deste país um "vucu-vucu", acabando tudo em pizza, como se isso fosse normal.

Abaixo a safadeza ideológica e corrupta! Viva a ética e a honestidade! Diz o ditado que quem é honesto, à noite põe a cabeça no travesseiro e dorme. Enquanto centenas e milhares de ladrões, se remexem e dormem anestesiados pelas drogas e álcool, porque suas consciências os acusam, o nosso "gari de Cariacica", o digníssimo senhor Sebastião Breta, dorme com toda sua majestade.


Nota do Editor: Luiz Roberto Teixeira Di Lascio é sacerdote católico, titular da paróquia São Marcos, O Evangelista - Campinas (SP). Idealizador do Movimento: Palmas para a Paz. O Movimento Palmas para a Paz oferece-se para atuar como mediador da campanha, podendo dela participar empresários, comunidades eclesiais, ONGs, imprensa, amigos, simpatizantes, HOMENS DE BOA VONTADE.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.