12/09/2025  00h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
25/01/2007 - 06h27
Por favor, publique, faça público
Mary de Lory Silva
 

Sinto-me traído. Quando precisaram de nós fomos úteis. Será que nos tornamos fúteis? Ou pior, inúteis?! Como me sentir quando logo após um ato coletivo de colaboração somos surpreendidos com demissão em massa (ou pensando na rima, maciça demissão?). Quando não recebemos o 13º em dia fomos pacientes; quando o recebemos pela metade e atrasado, fomos pacientes; quando não recebemos o salário de janeiro foi-nos pedido ainda um pouquinho de paciência, tudo bem, esperamos e confiamos. Pagamos juros em nossas contas (até no IPTU, que ironia), mas a população não deixou de ser assistida. Muitos não tinham dinheiro para pegar um ônibus, mas iam trabalhar, e atender a população com um sorriso, oferecer ajuda, cuidar de sua saúde mesmo tendo suas próprias dificuldades. Sejamos justos. Recebemos no prazo prometido. E três dias depois, somos surpreendidos por uma convocação, através de Jornal (já que não merecíamos a consideração de uma explicação prévia, somos apenas a força de trabalho de Saúde da Família no município) de que estaria havendo processo seletivo para os nossos cargos!!! Essa é a recompensa por anos de dedicação à saúde ubatubense! Será que nosso trabalho não valeu nada?! As campanhas, nosso dia-a-dia indo de casa em casa, nada disso valeu nada? Quase perco a fé na humanidade... Agora somos convidados a pedir demissão! Teremos chance de ser readmitidos, claro, após uma avaliação admissional (a maioria de nós presta serviços há anos na Saúde, não éramos capacitados então?) e, abrindo mão de seus direitos trabalhistas (sim, pois pedindo demissão abrimos mão da rescisão, férias etc.) podemos ou NÃO ser readmitidos (SE passarmos na tal prova), nas condições que ELES impuserem (incluindo salário e tudo o mais). Belíssima demonstração de respeito pelo trabalhador e pelo ser humano que cada um de nós é. Esse tipo de atitude deixa claro o sentimento de nosso governante para com seus concidadãos... Acho que me fez perder a fé na humanidade.

Muito obrigado Senhor Prefeito, olharei com bastante satisfação e simpatia para sua foto na unidade de saúde amanhã... E quando eu estiver desempregado, ao menos me dê as cestas básicas ainda em atraso.

Mary de Lory Silva
dignity_4_ever@yahoo.com.br


Nota do Editor: O texto faz referência aos problemas enfrentados pelos servidores municipais da área da Saúde, em Ubatuba (SP).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.