12/09/2025  00h40
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
26/01/2007 - 06h07
Chupeta para o Tio Sam
Júlio César Leite e Prates
 

Cunhéééééééééééé, cunhéééééééééé! O Tio Sam está chorando! Oh dó!

Caros Leitores: minhas cartas publicadas neste tablóide estão surtindo efeito, pois nosso Edil e Nobre Capitão América foi novamente “choramingar” aos seus colegas de futebol em mais uma “sagrada” tarde de 5ª feira.

Sabem do que o Capitão América me chamou? De vagabundo, além disso, ele disse que tem sete propriedades em Ubatuba. Congratulations por isso Capitão!

Pois bem Egrégio Capitão, lá vai a resposta para tal ofensa.

Gostaria de lembrá-lo que a autoria da Lei municipal nº 2.787/06, sabe qual é? Dando uma forcinha para sua memória: essa lei instituiu a partir de 2007 a disciplina de “Educação Ambiental” nas escolas municipais de 5ª a 8ª série em Ubatuba.

Pergunto-lhe: o senhor sabe de quem é esse projeto de lei? Que tolice a minha, é lógico que não. Pois bem, mais uma força: o projeto dessa lei é exclusivamente meu, isso mesmo! Pergunte ao seu colega de vereança, o Sr. Charles Medeiros se estou mentindo. Se preferir, lhe dou uma cópia do ofício encaminhando o projeto a ele.

Lembro-te mais uma vez: isso é o que se chama de legislar em prol do interesse público, diferentemente do senhor. Olha que nem sou legislador, nem quero sê-lo, pelo menos enquanto o senhor estiver lá. Após sua saída, quem sabe!?

Outro lembrete: não ganhei nenhum centavo pela criação desse projeto de lei, nem quero, fiz isso pensando no interesse de minha cidade, e não do meu bolso. Mais uma vez, provo que sou diferente do senhor.

Agora, caso o senhor tenha um pingo de dignidade, recomende uma “moção de congratulações” a minha pessoa em qualquer das sessões legislativas do corrente ano, ou não sou digno de tal?

O termo vagabundo usado pelo senhor para me qualificar para seus colegas de futebol na “sagrada” tarde dessa quinta-feira (25/01/07) é uma ofensa, e grave. Tal ofensa é tipificada em nosso Código Penal como crime de “difamação”. Dê uma lida a respeito.

Faço plenos votos para que o senhor adquira mais umas dez propriedades em Ubatuba, além das sete as quais se gaba de possuir, quer saber o por quê? É para pagar a indenização por danos morais que irei mover contra sua pessoa. Olha que testemunha não falta!

Caro Tio Sam: pare de choramingar para seus colegas de futebol e trabalhe em prol de Ubatuba, caso contrário lhe comprarei uma chupeta. E não será das docinhas não!

Outro abraço daqueles.

Júlio César Leite e Prates
julinhoskank@hotmail.com

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.