11/09/2025  13h26
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
20/05/2007 - 07h02
Falta de prioridades
Maria Cruz
 

Está sendo cogitada pela Prefeitura (?) uma nova quadra de esportes para o Ingá, na Maranduba. Será mesmo necessário?

Vamos por prioridades, já que não temos dinheiro ou... temos? Será mesmo necessário mais um centro esportivo?

O Sertão da Quina tem no centro um bom estádio de Futebol, duas escolas com quadras cobertas, uma delas terá também piscina semi-olímpica, e o Ingá certamente usará também esta estrutura, como outros bairros. Para isto estão sendo construídas, no Sertão da Quina, a nova quadra e piscina, pela facilidade de acesso a outros bairros.

Por que, nada é previsto para a Vila Santana, para o Rio da Prata, para o Sertão do Rio Escuro, da Fortaleza, Corcovado etc., ou em outras regiões sem estes serviços?

Por que não se constrói uma quadra na escola da Maranduba, no Araribá, Lagoinha, ou em outros bairros onde ainda não existe? Jovens temos em todos os bairros e direitos todos eles têm. Entretanto outros bairros estão, nesse sentido, mais carentes que aqui, e de outras tantas coisas mais.

Geralmente, todo bairro tem seu campo de futebol e só incrementar ações.

Por que não pensar numa biblioteca descente, onde a população possa ler a vontade, sala de reuniões, computadores para nossos jovens etc.?

Onde está a Secretaria de Assuntos Comunitários? Esta discussão é dela. Esta Secretaria não pode estar à disposição de vereador, mas sim, das associações que em conjunto saberão onde é a necessidade maior.

Por que a SUSQ, usa uma sala de aula que iria ser ocupada neste ano pela escola e não o foi? Como entender a casa onde a Associação do Rio da Prata tem sua sede e inúmeros cursos, não ser beneficiada pela prefeitura nesse sentido? Uma casa antiga, cara da cultura caiçara, com tanto trabalho social.

Aliás, esta Secretaria deve ser responsável pela correta informação e ajuda quanto a formação de uma associação de bairro, documentação necessária e conhecimento de seu funcionamento. O desempenho de uma associação conhecedora dos trâmites legais, somente resultará em crescimento da sociedade. Deixar ao deus-dará, só serve para serem comandadas por vereadores desonestos e em nada acrescenta à sociedade.

Maria Cruz
Maranduba
mccancellier@yahoo.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.