12/09/2025  03h16
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
06/06/2007 - 08h19
Superando os limites
Rodrigo Capella
 

Confesso que detesto fazer exercícios físicos, mesmo assim sempre joguei futebol e sinuca. O futebol me ajudava a perder alguns quilos; a sinuca era um pretexto para uns goles a mais de cerveja. Mas, de uns tempos pra cá, parei com ambos, simplesmente larguei. Não há um motivo específico. São vários.

A começar pela desmotivação. Nunca fui incentivado a praticar esportes, nunca me interessei por isso. Resultado: tenho três pedras no rim, mais precisamente uma no rim direito e duas no esquerdo, além de mais algumas outras se formando. Quando, elas se mexem é um Deus nos acuda.
 
Já fui diversas vezes ao hospital para tomar soro, deitar na cadeira, fechar os olhos e simplesmente ver o tempo passar. Por insistência de minha família, também freqüentei alguns médicos, que prontamente me recomendaram mais exercício físico para incentivar o consumo de água e contribuir para a eliminação das pedras. Maldito destino! Eu odeio exercício físico.

Com medo de subir ao andar de cima, segui as orientações e me matriculei em uma academia. Foi uma grande evolução! Mas, não quis saber de aparelhos de musculação, abdominal, yoga, alongamento ou outras atividades que me dão dores e me desestimulam. Recorri à esteira e à bicicleta, que me lembram os tempos de futebol. Corro vários quilômetros ao dia, sem ter pressa, fazendo exercício e olhando o tempo passar.

Não são onze jogadores, não há torcida e a bola foi substituída por um moderno painel de comandos, com botões vermelhos e azuis. É, os tempos são outros, as necessidades são outras, mas a vontade de viver e de aproveitar os momentos como se fossem únicos continua e sempre vai continuar, seja num campo de futebol ou simplesmente em uma bicicleta estática.


Nota do Editor: Rodrigo Capella é jornalista, escritor e poeta, autor de "Poesia não vende".

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.