11/09/2025  01h07
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
02/08/2007 - 05h33
A caminho da idade da loba
Cláudia Figueiredo Modesto
 

Vários sentimentos e novos questionamentos surgem com a proximidade da Idade da Loba, fase que marca os 40 anos de uma mulher. Confesso que durante a minha fase Balzaquiana (30 anos), tive poucas oportunidades para pensar em mim.

Percebi que havia muito de mim para resgatar. Difícil foi encarar o espelho e perceber rugas (mesmo que de expressão), pele ressecada, celulite, flacidez, pneuzinhos. Meu estoque de cremes aumentou: um para cada parte do corpo e para uma finalidade. Creme para o contorno dos olhos (noturno e diurno), creme para clareamento de manchas de sol e gravidez (foram duas), creme anti-celulite (será que funciona?), creme para o corpo, para as mãos, para o rosto e pescoço, cremes depilatórios e, pela manhã, muito filtro solar. Um verdadeiro ritual. E todo dia de manhã, um martírio: subir na balança do banheiro e conferir o peso. Meu Deus, como varia!!!

E as vitaminas? A, B, C, E, quase o abecedário inteiro. Malhação: step, bicicleta, esteira, localizada, musculação e a pior parte: abdominal. De novo o espelho e um desejo: me entregar ao bisturi do Dr. Pitanguy, me livrar daquela barriga indesejável, empinar os seios e retirar os pneuzinhos das laterais e costas. Falta pouco para ser feliz. Mas quanto será que isso custa?

Para compensar o que já não está tão perfeito aos olhos cruciais de uma perfeccionista, a maturidade conquistada é realmente um motivo de orgulho. Fazer escolhas melhores, errar menos, ser mais paciente e menos insegura dá a uma mulher um certo charme sexy que deixa os homens confusos. Uma mulher assim, se bem tratada, é capaz de se mostrar selvagem porque ela é segura o bastante para se revelar fêmea. Feliz do homem que tem uma mulher assim ao seu lado. Mas ela precisa aprender a aceitar que os perfeitos não existem, senão corre o risco de deixar o melhor do suco e da seiva na labuta diária entre casa, filhos, trabalho, ginástica e cremes.

Afinal, para que isso tudo se ela não tiver com quem compartilhar?


Nota do Editor:
Cláudia Figueiredo Modesto é jornalista.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.