11/09/2025  01h13
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
14/08/2007 - 19h04
Carona para atletas deportados
Sylvia Romano
 

Nosso presidente, por estar muito estressado e chateado com as vaias que vem recebendo onde quer que se apresente, e com as injustiças que a imprensa vem cometendo com seus amigos e familiares, resolveu dar umas voltas com o seu AEROLULA e partiu primeiramente para o México, onde dizem que a bebida é muito boa e os da terra ainda gostam muito do nosso futebol.

Depois para desanuviar mais a cabeça, resolveu visitar mais alguns colegas, escolhendo aqueles que o receberiam de manga de camisa, pois como todos nós sabemos nosso primeiro mandatário nunca teve o costume de usar terno e gravata, trajes que são usados por quem trabalha e que devem lhe parecer muito desconfortáveis. Não satisfeito ainda passou pelo Caribe, onde deve ter comprado várias garrafas de RUM, que com Coca-Cola, dá uma excelente Cuba-libre.

Aproveitou também essa viagem para fazer o que mais gosta, depois de passear de avião, que é discursar, sem medo de cometer atentados ao léxico, afinal somos o único País a falar Português e os tradutores para o Espanhol resolveriam qualquer problema da gramática.

Seus acompanhantes, para retribuírem a gentileza do convite a esse "piquenique" internacional, só teriam de se comprometer em aplaudir entusiasticamente, como também fazer "claque" e rir de suas brincadeiras e piadas de salão.

Infelizmente seus assessores se esqueceram e perderam uma grande oportunidade de sugerir ao presidente que aproveitasse a viagem e levasse como presente ao Fidel Castro, como escravos, os dois atletas que foram deportados com urgência para Cuba, já que as normas do Direito Internacional e a "tradição do asilo" não são nada quando se pretende agradar ao "Mestre Ditador".


Nota do Editor: Sylvia Romano é advogada trabalhista, responsável pelo Sylvia Romano Consultores Associados, em São Paulo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.