10/09/2025  22h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
20/09/2007 - 07h00
Novo presidente do Comus protagoniza confusão
Diversos
 
Presidente do COMUS usa o poder para obter atendimento preferencial. Aconteceu no Posto de Saúde do Saco da Ribeira, no último dia 12 de setembro

O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubatuba, Nelson Eduardo Barros, valendo-se do cargo, exigiu tratamento diferenciado, dirigindo, inclusive, palavras ofensivas e em tom alterado aos funcionários do Posto de Saúde do Saco da Ribeira. Ele queria passar na frente dos pacientes que aguardavam a consulta, não se submetendo às normas técnicas do Posto. Um usuário, que presenciou o fato, protocolou na Prefeitura, no dia 13 e no COMUS, no dia 15, um ofício com denúncia contra o Nelson Eduardo Barros. No documento, o usuário afirma que não foi a primeira vez que o atual presidente do COMUS toma atitudes abusivas e declara acreditar que o ocorrido tratou-se de um “assédio moral” e que esse tipo de procedimento ridiculariza a imagem não só do Conselho Municipal de Saúde como da Secretaria Municipal de Saúde, passando por cima do regimento interno do próprio COMUS.

Em contato com alguns membros do COMUS, verificamos que não foi marcada nenhuma reunião extraordinária para discutir o problema. Será que vão esperar até a segunda segunda-feira do mês de outubro (dia 8/10), data da reunião ordinária?

Acreditamos que não deveria haver dois pesos e duas medidas, porque quando foi para se resolver um problema supostamente ocorrido no Conselho Gestor da Santa Casa, o presidente do COMUS, Nelson Eduardo, rapidamente marcou reunião extraordinária, a pedido da Drª Denise. Eles tinham pressa e acabaram suspendendo as atividades do Conselho Gestor, alegando que um dos conselheiros havia entrado na Pediatria no momento em que o médico, Marcos Alexandre atendia a pacientes. O pior é que não foi dado ao Conselho Gestor, nem o direito de defesa.

E agora perguntamos: o Prefeito vai suspender todo o COMUS pela atitude arbitrária do atual presidente? Ele vai ser afastado do cargo?

Maria Aparecida Cunha
Líder comunitária e vice-presidente do IDC

Maria Chagas Cancellier
Presidente da AMMA

Amarildo Cesário do Prado
Coordenador da ADPC

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.