10/09/2025  22h16
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
28/09/2007 - 13h05
Só me pergunto por que?
Ricardo Alvarenga
 

Vejo todos os jornais possíveis que tragam notícias de onde moro como: melhorias, investimentos, projetos com intuito a longo prazo na área de educação, saúde, empregos etc.

Leio e só observo o caminhar de uma “desevolução”; pois não entendo porque em outros municípios tão qual Ubatuba em tamanho e menos privilegiados, as ações acontecem e dão resultados para a população e conseqüentemente para o poder público. As ações que vejo aqui são só mesquinharias e nada de concreto. É como você pegar uma casa velha e dar um tapa, um cal aqui um cimentinho ali, é pura tapeação! E na próxima administração, o mesmo movimento é realizado: um tapa aqui, e um cal ali; isto quando ela não muda de endereço ou põe na gaveta.

Visitando o Ubatuba Víbora, vi a matéria sobre a APAUBA - Associação Protetora dos Animais de Ubatuba, segue trecho:

...Mas, na semana passada, num arroubo de curiosidade em saber como a prefeitura estava se saindo nessa empreitada, uma das participantes da ex-APAUBA, resolveu fazer uma visita-surpresa ao canil, e o que lá foi visto é de estarrecer. Nova mobilização, novo chamado. No sábado, depois de formada uma comissão, outra visita foi feita. E desta vez com máquinas fotográfica e filmadora em punho. E o que foi visto? Uma atroz calamidade, um retrato bárbaro e funesto do que um órgão público e irresponsável é capaz de cometer: animais agonizando, animais famintos, comendo suas próprias fezes, com sede, tomando sua própria urina, cachorros em pele e osso, morrendo à míngua, filhotes, mortos já há algum tempo na baias com outros vivos, uma barbárie. Esse é o cuidado que a prefeitura de Ubatuba tem por seus animais, é para apresentar esse verdadeiro quadro de horror que a ‘verba’ está sendo utilizada?

Sem comentários...! Não! Isto é um absurdo!

Encontramos em outras mídias afora, municípios que com ações concretas fazem acontecer. Aí, me pergunto: “- Por que?” Reflito e vejo que estou sozinho com meus ideais de evolução – “Evolução da espécie” - Charles Darwin (1809-1882).  Se eu for seguir este conceito de evolução - quero voltar pro saco de meu pai e nascer daqui a alguns milhões de anos -, pois se for esperar a evolução do nosso município não o verei a tempo, o que vejo é a “EVOLUÇÃO POR SELEÇÃO NATURAL DA ESPÉCIE” desde que você esteja com o grupo político “certo”.

Gostaria de evoluir com orgulho! Saber que moro em uma cidade modelo já que em outros municípios ações mínimas se tornaram grandes realizações para a população (mas aqui não). Aqui vai para a “desevolução”, nada que se faz é para o crescimento e sim por pura incapacidade de realizar planos para o futuro, de administrar com competência, com sabedoria e coerência nos atos. Lamentavelmente!

Isto não é um desabafo e sim uma constatação.

Ricardo Alvarenga

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.