10/09/2025  16h02
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
07/11/2007 - 10h10
Parabéns Santa Casa
Dorcas dos Santos Góis e familiares
 
Parabéns Casa de Saúde Stella Maris por sua atenção e dedicação à saúde de seus pacientes

Necessitar dos serviços de uma casa de saúde e da atenção de um médico, com certeza não é um momento muito esperado na vida de qualquer cidadão.

Se levarmos em conta a situação caótica em que se encontra o SUS – Sistema Único de Saúde do nosso país, tal necessidade começa a tomar um caminho incerto, inseguro e que envolve não só o paciente, mas toda sua família.

É sabido por todos, que estar fisicamente debilitado nos dá a condição eminente de dependência de uma outra pessoa, que normalmente será de nossa família.

Então, significa dizer que estamos em primeiro plano necessitando dos serviços da saúde e subseqüentes, da ajuda de um familiar, de boa disposição para as filas no atendimento, vaga em um leito, medicamentos, aparelhos para exames, transporte e por fim, o que julgamos como o mais importante neste momento de dor e fragilidade de nossos sentimentos, emoções e a impulsividade de nossa razão, que é a atenção, calor humano e o amor dos profissionais que irão cuidar do frágil e complexo sistema que nos mantém vivos - o corpo humano.

Acreditei ser importante o preâmbulo acima exposto, pois no dia 16 de outubro passado nos deparamos com todas essas situações apresentadas, quando em um momento de urgência precisamos dos serviços desta Casa de Saúde para internar a Senhora Dorcas dos Santos Góis.

Por 17 dias, esposo, filhos, pais, irmãos e amigos da paciente, sofreram horas de angústia, tristeza e ausência de sua importante presença, além da preocupação por sua recuperação e que o exame que ela necessitava fazer desse a ela a certeza de que tudo estava bem com sua saúde.

Graças ao Poder e Misericórdia de Deus, no dia 30 de outubro a paciente realizou o exame solicitado pelos médicos na cidade de Taubaté, onde o resultado foi de total normalidade e no dia 01 de novembro ela estava em seu lar e em nossa companhia.

Mas o que importa salientar e exaltar neste momento foi a humanidade, carinho, afeto, amor a profissão e atenção observada por nós e narrada pela Srª Dorcas em cada minuto de sua internação.

Mesmo no momento mais crítico e doente da saúde brasileira, a Santa Casa de Saúde Estella Maris, que também passa pelas mesmas dificuldades que tantas outras Casas de Saúde neste imenso país, mostrou uma organização em seus procedimentos, atenção aos seus pacientes, bem como muito respeito e carinho com os familiares que em momentos como este, se encontram emocionalmente abalados e fragilizados.

Estão de parabéns não só pela parte clínica, mas pela limpeza, harmonia entre os funcionários, presteza em seus trabalhos e a cima de tudo respeito pela dignidade da vida que cada cidadão é merecedor em receber.

Parabéns a todos pelo sacerdócio em executar as atividades as quais lhe foram conferidas, com maestria, flexibilidade, determinação e fazer de momentos delicados pelos quais cada um de nós estamos sujeitos a passar, em horas de fraternidade e respeito pela vida humana.

Queremos aqui especialmente parabenizar a Administração da Casa de Saúde Estella Maris em nome das Irmãs Missionárias de Maria Imaculada que conduzem esta grande obra social, agradecer aos conhecimentos médicos cardiológicos e pela maravilhosa atenção dos Doutores Antônio Carlos Zampa, Renato Rios Corrêa e Marcos T. Vessantera, a gentileza, delicadeza e atenção da Assistente Social Renatta Zanolla, ao empenho, calma e dedicação de cada enfermeira que nas horas escuras, vazias e solitárias dos quartos e corredores, ali estavam para proporcionar bem-star e companhia a cada paciente e a todos os funcionários das mais variadas áreas que mantém o dia-a-dia da Instituição.

Que Deus abençoe cada um de vocês e que este excelente trabalho possa ser observado e tido como exemplo por outras Casas de Saúde e nos perdoem se deixamos de citar cada nome envolvido nestes 17 dias, mas tenham certeza de que o prêmio por estes trabalhos vocês já receberam que é a glória da vida, o preparo espiritual, a educação e a alegria de exercerem suas profissões.

Muito obrigado!

Dorcas dos Santos Góis e familiares

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.