10/09/2025  16h02
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
18/11/2007 - 21h07
Na confusão PTB é solução
Ivair Pinto de Moura
 

Em Ubatuba os pretensos candidatos se articulam, tem partido que se não houver entendimento será frustração total, afinal, muitos são os pretendentes ao cargo majoritário e pelo jeito ninguém se entende porque chamaram o Paulo Ramos para organizar. Organizar a festa da dança tupiniquim, lá todo mundo dançou; dançou Charles, dançou Gilmar, xiiii, lá no fundo alguém gritou: - a festa vazou. Mas não há de ser nada, aliás, tudo em nome da democracia, até há rumores de articulações entre o PSDB e o PDT, isso mesmo, o PDT daquele ex-prefeito que às vésperas da eleição passada asfaltou a rua Gastão Madeira até a Maria Alves, cujo asfalto a primeira chuva forte lavou, digo, levou; tal como levou também o da Rua Liberdade, Dom João III, Conceição e Batista de Oliveira, nossa é tanto dinheiro levado pela chuva, digo, asfalto levado pela chuva que se o eleitor parar para pensar não vota que ele volta, digo, vota que ele volta. Volta para recapear aquilo que asfaltou as pressas, com dinheiro público é claro.

Bom, deixa pra lá porque senão vai sobrar para o eleitor pagar novamente.

E por falar em pagar, nosso IPTU está absurdamente alto à vista dos malefícios que ele nos retorna, digo, benefícios que ele nos retorna. Pagar IPTU em Ubatuba é sinônimo de desperdício, opa, desculpe-me, não se pode falar em desperdício, afinal, segundo se ouve a prefeitura está sem caixa, quanto mais não poderá desperdiçar.

Mas não tem nada não, nem tudo está perdido e o melhor é paver, digo, pra ver, nas praças e calçadas da avenida.

Ah!!! Mas ainda pode-se salvar alguma coisa se falar na Câmara. Eh!!! Desculpe-me novamente, na Câmara não fala, lá se cala. Cala diante das irregularidades que se deixa de fiscalizar, opa, errei de novo, esqueci que lá faz caridade e não se fiscaliza a cidade; pede cascalhamento de rua, orelhão, reforma de pontes, iluminação e outras coisas mais, se continuar assim vai mudar de finalidade e virar paparicação social, digo, promoção social, ah, errei de novo, a Câmara é casa do povo, isso mesmo, lá o povo dá ordem e lá o povo manda, em que eu não sei, talvez mande pra aquele lugar que aqui não posso falar.

Deixa pra lá, 2008 está aí, basta abrir os olhos para não regredir ao revés de melhorar. Peço ao cidadão que saiba votar e olhe para trás pra não se esquecer do sofrimento que já se foi, tomando-o como lição, porém, que se siga sempre em frente e de cabeça erguida para escolher um novo caminho e um novo candidato para mudar Ubatuba, afinal, na hora do voto é preciso saber usar os cinco sentidos, vale dizer, ter visão, audição, paladar, olfato e TATO para melhorar.

Ivair Pinto de Moura
Membro do PTB de Ubatuba

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.