10/09/2025  14h38
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
10/12/2007 - 06h03
Cadê o Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba?
Maria Luiza C. Leme
 

Resposta à indagação do Sr Luiz Moura sobre o Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba

Quanto a sua indagação sabemos que, nós os membros eleitos para fazer parte do Conselho Gestor, tanto para membros efetivos como para suplentes, é o seguinte:

No dia 31 de agosto de 2007, em uma reunião do Comus, sem a presença de nenhum membro do Conselho Gestor, eleito, que representa a Sociedade Civil, foi decidido que o mesmo seria suspenso por até 03 (três) meses, a partir da data de publicação da resolução nº 13. Ficamos proibidos de entrar na Santa Casa para exercermos a nossa função. A justificativa foi da má atuação de um Conselheiro, por isso continuamos a nos perguntar:

1- Quando esse conselheiro foi ouvido? Teve chance de defesa?

2- Foi uma reclamação de usuário, que deve ter preferência sobre tudo e sobre todos? Acredito que não, pois quando foi feita por estes a respeito do Comus, nenhuma providência foi tomada.

3- Se em último caso foi um ato isolado de Conselheiro, porque a medida abrange a todos?

4- O prazo de suspensão está esgotado, não obtivemos nenhuma posição, nem sabemos quais atitudes a comissão formada pelo Comus tomou.

5- Seria esperança que tudo caia no esquecimento?

Isso é subestimar a nossa vontade, compromisso para trabalharmos em benefício da Saúde do município, sem interesses políticos, ou empreguismo. Vontade de ajudar e não atrapalhar, com interesses escusos, seja qual for o Prefeito ou o partido que esteja no poder. E aplaudir as coisas certas e denunciar as erradas.

Portanto apesar de tudo o que foi dito, não temos resposta para sua pergunta.

Maria Luiza C. Leme
Sociedade Amigos do Lázaro
Presidente Conselho Gestor da Santa Casa - suplente

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.