20/03/2026  15h25
· Guia 2026     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
18/08/2004 - 17h13
Stanislaw Ponte Preta
Douglas Mondo
 

Salve Sérgio Porto! A situação na segurança pública está mais feia que mudança de pobre. Estamos todos nas mãos de bandidos. Até delegacia de polícia está sendo assaltada. Que coisa, não?!

Assaltaram a piada. Antigamente a mocinha falava: guarda, olha o guarda! Agora ela diz: corre seu guarda. Ou é assalto ou é estupro!

Olha o absurdo! Deu nos jornais que mulheres estão sendo atacadas em avenidas movimentadas e levadas para lugares próximos e estupradas. Pelo menos os bandidos estão seguindo o clássico conselho de Paulo Maluf: estupra, mas não mata!

Meu Deus! Estamos todos nas mãos daqueles caras que cruzam cabra com periscópio pra ver se conseguem um bode expiatório.

Daqui a pouco vão dizer que as culpadas eram as vítimas. Quem mandou ser mulher e andar sozinha! Ainda mais de madrugada! Só podiam ser estupradas, mesmo! Mulheres irresponsáveis!

Quem quer apostar comigo que os responsáveis pela segurança pública vão dar esta desculpa?

Claro, nessa hora a polícia sempre está dormindo! Na rua à noite, só bandido! Ou político colocando cartaz e arrancando o do concorrente.

Pois vou te contar mais, caro Stanislaw. Você se lembra das mulheres mais bem despidas do ano? Quando você criou as "certinhas do Lalau"?

Meu caro amigo! Ta todo mundo na Televisão. No horário nobre. Fazem suruba em canal aberto. Até ex-chacrete anda fazendo propaganda de filme pornô. E na Hebe!!! Você não acredita? Juro por Deus!

Você quer saber o que o povo acha disso tudo? O Povo gosta! Dizem que quanto mais sacanagem, melhor.

O quê? Você ta perguntando o que aconteceu com os grandes artistas? Ah! Caro Ponte Preta, há um monte deles morando no Retiro dos Artistas. Todos pobres e frutos da exploração das redes de televisão. A situação ta preta! Artista de verdade é mais inútil que vice-prefeito!

Essa você não vai acreditar! Em pleno século 21, aqui no Brasil, estão tentando implantar a censura no jornalismo. Você já pensou: - Não, essa manchete não pode! Não, essa reportagem vai atacar fulano que é poderoso. Também não pode!

E a imprensa livre, conquistada com a morte de muito inocente?

O que você diria, caro jornalista? Hem?

Para finalizar, pois sei que você tem outras coisas mais importantes pra fazer do que ficar ouvindo as besteiras atuais que assolam nosso país, vou lhe contar a última.

Há uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada pelo Congresso para apurar o desvio de 30 bilhões de Dólares Americanos através de depósitos irregulares para o exterior, e que acabou esbarrando em políticos importantes da atualidade. Sabe o que estão fazendo com a tal CPI? Estão colocando em banho-maria! Cozinhando em fogo-brando, como se diz na cozinha.

Sabe quem vai ser punido? Nós, o povo, os idiotas de plantão!

Eu sei! Eu sei! Ta bom, todos nós vamos. Você tem direito em mandar.

Quer saber mais? Com toda essa dinheirama desviada pra fora do país, ficamos mais duros do que nádega de estátua! E mais murchos do que boca de velha!

Adeus Stanislaw! Salve o besteirol que assola nosso país, de sol a sol!


Nota do Editor: Douglas Mondo é advogado, escritor e presidente da Tv Japi Mais.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2026, UbaWeb. Direitos Reservados.