10/09/2025  14h34
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
10/12/2007 - 14h02
A 711 e seus retalhos sutis
Ivair Pinto de Moura
 

Lendo a última edição do jornal “A Semana”, aliás, como faço com todos os jornais e informativos locais, por isso quero dizer a seus idealizadores que leio “A Cidade”, “O Agito”, “A Semana”, “Informativo do IDC”, “Informativo do PTB”, “Expressão Caiçara”, além de consultar diariamente os blogs, em especial o “Ubatuba Víbora” e o do “PTB”, nos sítios da internet acompanho as notícias do “UbaWeb” e “Litoral Virtual”, entre outros. Destaco estes porque são os mais “quentes” para quem mora em Ubatuba, afinal, trazem todas as informações necessárias da política local, sobre o quem é quem no município e o que estão fazendo. Estão todos de parabéns, sem vocês Ubatuba cairia no marasmo informal.

Porém, com muito respeito a todos, aqui me reporto em especial ao jornal “A Semana” (Edição de 6 de dezembro de 2007) e principalmente sobre a notícia da pagina 03, cujo título é “Vereador faz pedido de informação estranho”.

No corpo da matéria descreve que o vereador Marcos Demo questiona 21 itens para a instalação do parque de diversões no bairro do Itaguá, inclusive, a matéria afirma que a Lei Municipal 711 (Lei do Uso e Ocupação do Solo) foi, mais uma vez, ao meu ver, estranhamente alterada para que seja necessária a apresentação do denominado “impacto de vizinhança” antes de instalar o referido centro de diversões.

O que me chama a atenção nesta matéria é que tão estranho quanto às 20 indagações feitas pelo nobre vereador, mais estranho ainda é estar o parque localizado próximo a um de seus estabelecimentos comerciais. Não seria esta a sua preocupação? Aliás, após a ida do estabelecimento de propriedade do vereador para o bairro, lá mudou muito, portanto, fica aqui um pedido para que o nobre edil se estabeleça também no bairro do Pé da Serra, bairro da Pipoca, Pedreira, Ipiranguinha, Horto Florestal, bairro da Figueira aonde o PTB fez uma visita recentemente e constatou que as pessoas, em pleno século XXI, estão sem luz elétrica (www.ptbubatuba14.blogspot.com), afinal, onde ele (vereador) está prevalece também o sossego, o progresso, a dedicação e a preocupação para com tudo à sua volta (parece até que é em benefício próprio).

Nada contra a pessoa do vereador, que é, inclusive, muito simpático e atencioso com seus clientes, mais sim contra esses atos medíocres que devem ser execrados da política local. Digo isso porque a mediocridade acompanha os incompetentes, é isso mesmo, penso eu que quem não tem competência para conviver com as pessoas ao seu redor não deve se estabelecer, pois, o sol nasce para todos e não somente para quem está no poder.

Muitas crianças ficaram felizes ao verem as instalações do referido parque, afinal, são crianças, e como todas gostam e precisam de diversão. Eduardo César implantou um parquinho de madeira no “Parque Guarani”, ponto positivo, aquilo é o maior sucesso para a população daqueles arredores; são poucos brinquedos, existem filas nos finais de semana, porém, já é uma ótima iniciativa, sempre está repleto de crianças brincando. Não podemos esquecer que as crianças de hoje serão os homens idealizadores do amanhã. Por isso, deixo aqui meu repúdio à atitude do edil, muito embora acho não ser importante para ele o que penso ou deixo de pensar, afinal, sou apenas um pacato cidadão da civilização comandada por ele (no momento). Mas mesmo assim gostaria que a Lei 711 fosse mais respeitada para atender interesses difusos e coletivos, utilizada em benefício da população e não para subentender que ela existe apenas para patrocinar interesses individuais de alguns edis que a manipulam nos últimos 20 anos. Só imagino se ele (vereador) fosse o proprietário da casa ao lado de onde foi aprovada a construção do posto de gasolina na Avenida Professor Thomaz Galhardo, acredito que não seria somente 21, mas 101 questionamentos, porém, como a casa vizinha ao posto não é dele, sequer houve questionamento algum para aprová-lo.

Deu para entender?

O PTB de Ubatuba está aqui se preparando para tentar modificar esse tipo de política que está alojada em Ubatuba (a política do "venha a nós").

Ao Jija, parabéns pela matéria.

Ivair Pinto de Moura
Membro do PTB de Ubatuba

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.