10/09/2025  09h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
17/02/2008 - 10h35
Vida própria à Ubatuba
Anderson José Rodrigues (Tato)
 

Infelizmente, tenho visto ao longo dos anos, todos comentarem que para Ubatuba melhorar é preciso implementar a infra-estrutura turística. Realmente temos que melhorar e muito a infra-estrutura, mas o que muitos ainda não perceberam, é que o turismo, por mais aquecido que seja, por mais longa que seja a temporada e por mais feriados que tenhamos, está sempre restrito às pessoas e aos comércios que conseguem sobreviver desta fatia de mercado. Hoje, Ubatuba, com aproximadamente 90.000 habitantes, precisa mudar os paradigmas e encontrar novos caminhos que garantam a todos opções de trabalho.

Fica difícil acharmos que apenas melhorando o NÍVEL DOS TURISTAS E AUMENTANDO AS OPÇÕES DE LAZER nossa cidade entrará nos eixos novamente. Em minha opinião, só existem dois caminhos para acertarmos a equação "TURISMO E EMPREGOS". O primeiro seria dar aos comerciantes que constroem aqui, que consomem aqui, que empregam aqui, que pagam impostos aqui, que educam seus filhos aqui e que escolheram Ubatuba para morar, APOIO TOTAL "em todos os sentidos". O segundo seria montar fábricas não-poluentes para empregar o povo e dar uma vida digna a ele, e produzir produtos como "PÃO DE FORMA", "MASSAS", "BISCOITOS", "DOCES" "CONGELADOS", "BEBIDAS", "ROUPAS DE PRAIA", entre tantos outros produtos e serviços.

Assim, os turistas retornariam mais vezes, consumiriam produtos locais de qualidade e reconheceriam a prática desenvolvimentista do município. Os moradores empregados, por sua vez, também seriam consumidores, principalmente na baixa temporada. Quanto maior é a procura, maior deve ser a oferta, ou seja, mais empregos surgiriam.

No meu sonho, a curta temporada de verão seria para todos nós, empregadores e empregados, apenas como um décimo terceiro ou décimo quarto salário. Ubatuba precisa sinalizar que pode ter vida própria e dar esperanças às mães e pais que hoje choram ao verem seus filhos sem perspectiva de vida.

Anderson José Rodrigues (Tato)
Presidente do PTB de Ubatuba

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.