08/09/2025  09h52
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
04/06/2008 - 06h04
Caro Sr. Jairo dos Santos (Vereador de Ubatuba)
Ozéias Amaro
 

Sr. Jairo, não há que se pedir desculpas pela demora da resposta ao “Ref. Falta de vergonha”. Creio que deva estar trabalhando muito pela população de Ubatuba. Aproveitando a citação feita por Vossa Senhoria “O pior cego é aquele que não quer ver”, acredito que realmente isso procede. O duro é acreditar que nada foi feito por Ubatuba nos últimos 03 anos e 04 meses conforme é mencionado pelo senhor. A minha opinião é que algumas pessoas (como o senhor) não querem admitir que Ubatuba esteja diferente.

O senhor reitera dizendo que não houve melhorias em nosso município e, se houve, foi decorrente de recursos solicitados pelo governo anterior aos governos do Estado e da União.

Pergunto: Qual a fonte de renda do Município?

Veja a diferença da atual administração com relação a si própria como vereador, pelo visto se fosse Vossa Senhoria que estivesse à frente do chefe do Executivo, e recebesse a verba para fazer obras em nossa cidade, não daria seguimento? Faria como os gestores anteriores? Pense com carinho senhor Jairo, o senhor tem que pensar em Ubatuba num todo, o que vai adiantar ficando criticando isso ou aquilo? Quem fez ou deixou de fazer?

O senhor faz várias citações quando diz o povo só ficou vendo navios, acho que não é por ai, o Senhor como uma pessoa de alto conhecimento político, deveria admitir que temos que fazer o melhor para o nosso município e deixar de apenas uma cidade como outra qualquer. Nós temos sim que fazer a diferença, e como fazemos isso, melhorando a qualidade de ensino de nossas crianças, mais escolas, postos de saúde, pontes, segurança, a instalação da brigada de incêndio na cidade de Ubatuba, o centro da cidade num todo, orlas, o congelamento das áreas ocupadas irregularmente, evitando assim maiores prejuízos para essas pessoas carentes que viviam em área de risco, exemplo é aquela área no fundo do aeroporto, quantas e quantas vezes foram alvos de enchentes, quantas pessoas desabrigadas? Enfim são tantas situações que daria para escrever um livro...

O senhor tem que ter em mente e admitir assim como todos os representantes que foram eleitos pelo povo e devem prestar contas do que estão fazendo com os poderes que lhes foram outorgados. Não basta ficar criticando, dê a solução, converse, faça reunião, projeto bom tem que ser votado e colocado em prática.

Procure soluções, não culpados. É evidente que todo problema ou conflito tem uma causa, e, se você procurar, vai encontrar o culpado também. Mas, ao fazer isso, estará também desviando preciosa energia e tempo na procura de outras coisas boas, em vez de se concentrar na solução que, a rigor, é a única saída para o desentendimento. Focalize sua atenção nos ganhos da solução e esqueça a sessão de acusações mútuas. Olhe um nível acima, concentre as pessoas nas metas (é o que elas mais deveriam ter em comum), enfoque as convergências (não as divergências), comprometa as pessoas na busca da melhor solução, encare isso de forma objetiva e também positiva. Só depois fale a sós com o causador do incidente (se houver um e puder identificá-lo), mostrando-lhe a inadequação da atitude e os resultados disso. Grande parte das vezes uma conversa sincera, respeitosa e objetiva evitará a repetição do ocorrido, desde que as causas sejam tratadas.

Vou deixar a última pergunta pois já delonguei demais, se o senhor estivesse a frente do chefe do Executivo, o que teria feito por Ubatuba se não fosse as verbas recebidas do Estado e da União? Tais verbas os administradores anteriores também tiveram a sua disposição e por que não o fizeram? O que se faz com a receita gerada pelo município? Ela é capaz de sanar todas as prioridades da cidade?

Há... o senhor não disse o que fez por Ubatuba nesses 03 anos e 04 meses que está a frente do legislativo, estou aguardando tais informações, se quiser pode mandar por e-mail (ozeias@hotmail.com).

Uma ótima semana.

Ozéias Amaro
ozeias@hotmail.com


Nota do Editor: Sugiro que o senhor Ozéias Amaro aceite o convite feito pelo vereador Jairo dos Santos, no texto "Caro" Sr. Ozéias, para depois voltar, se for o caso, a novas considerações sobre o assunto que o aflige.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.