08/09/2025  09h57
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
05/06/2008 - 16h20
Ficar em cima do muro é fácil
Antenor Ricardo Benetti
 

A cada dia que lemos os jornais, os blogs, e outros veículos de comunicação, principalmente os escritos, nos assustamos com a forma truculenta e egocêntrica que alguns usam para impor seus desejos e opiniões. Alguns têm se manifestado mais intensamente, obviamente pela proximidade das eleições e quando alguém, quem quer que seja, demonstra visão diferenciada da sua sobre a política, é criticado cruelmente como se não existisse democracia e como se toda a unanimidade não fosse burra, como se o “crítico” fosse o dono da verdade e porrete do mundo. Outro dia me peguei rindo sozinho em meu quarto quando li as seguintes frases “A Justiça, ao nosso entender, deveria tirar os direitos políticos” ou ainda “Senhor Promotor, ao meu entender, o senhor deveria agir da forma que a sociedade espera do senhor, revendo urgentemente seus conceitos e seu entendimento”. O crítico, sozinho, “ao seu entender” concentra em si o que a sociedade espera. Seria cômico se não fosse trágico. Insisto que o crescimento está em propostas exeqüíveis e não em frases soltas, fora de um contexto, de maneira aloprada, de clara vingança barata. Criticam a imposição dos políticos nas suas decisões, mais fazem as mesmas coisas quando impõem, enfiando goela abaixo seus desejos e opiniões.

Se não é ódio, e assim vontade de trazer dias melhores para o nosso município, façam propostas, apresentem suas idéias, proponham correções viáveis. Lembro que alguns dos que criticam, já estiveram no poder e não sei se podem afirmar que agiram rigorosamente nos ditames da lei, ou se pelo menos foram “úteis” ou fizeram o possível para fazer o melhor para o povo, pois é para este que devemos trabalhar, é para este que devemos demonstrar de maneira clara que existem soluções viáveis (e dentro dos orçamentos) para solução dos problemas. Ficar em cima do muro é fácil, criticar também e até chamar pessoas de “cabos eleitorais”. Se o que fazem “os críticos” não é tentar favorecer alguém (como cabos eleitorais), o que é então. Não subestimem o povo.

Antenor Ricardo Benetti
antenorbenetti@gmail.com
Ubatuba, SP


Nota de Sidney Borges, do Ubatuba Víbora, referente ao texto acima: Com a devida "Data Venia", ouso discordar do autor. Ficar em cima do muro não é nada fácil, eu próprio tive uma amarga experiência na infância quando caí, bati a cabeça e comecei a falar ao contrário, mal que durou uma semana. Em Ubatuba muitos dizem que querem o bem da cidade, temo que tenham caído de algum muro, pois o que eles querem é apenas resolver problemas pessoais, ou seja, o contrário. "ocuol ed asioC".

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.