30/05/2024  00h13
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
08/08/2008 - 13h01
Neurologistas na Santa Casa - A farsa continua
Marcos Leopoldo Guerra
 

A Srª Mara (diretora administrativa da Santa Casa de Ubatuba) demonstra total desconhecimento da legislação atual e em vigor. Certamente esse desconhecimento deve ser um dos grandes responsáveis pela lamentável intervenção municipal na Santa Casa.

O fato de o Sr. Alexandre de Araújo Rangel possuir diploma de especialização não significa que o mesmo possa atuar como tal. O direito de se considerar especialista somente passa a ser válido quando registrado no conselho regional da região que pretende atuar, ou seja, para a situação em tela o CREMESP.

Para que o leitor tenha uma melhor noção das declarações da Srª Mara, podemos citar o seguinte exemplo.

Contratação de um motorista de ônibus escolar que ainda não possua carteira de habilitação. Ressaltando e utilizando como justificativa que o mesmo é uma ótima pessoa, que já concluiu o curso em auto-escola, já fez a prova prática e a prova escrita, mas que por uma questão burocrática sua carteira de motorista ainda não foi emitida.

Não estar cadastrado no CREMESP é o mesmo que dirigir sem possuir CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.

No que tange ao Diretor Técnico a própria Srª Mara, por um ato falho, admite que o procedimento de cadastro junto ao CRM ainda não foi aprovado.

não tem conhecimento algum sobre a rotina de cadastramentos e registros junto ao CRM, pois a mesma encontra-se em trâmite junto ao CREMESP, já protocolizada e aguardando deferimento.

A apresentação pura e simples da documentação não significa aprovação e conforme o CFM que deveria estar atuando como Diretor Técnico é o substituto do Dr Eduardo.

Seria bastante interessante que a Srª Mara aproveitasse o seu tempo livre (que deve ser bastante extenso) para ler as resoluções do CFM - Conselho Federal de Medicina que tratam sobre a matéria. A obrigação de estar cadastrado no CRM na especialidade que afirma possuir é do médico. Tal obrigação foi imposta pelo CFM e não por mim. Além disso o Código de Ética Médica impõe que os médicos cumpram as resoluções do CFM e CRM.

Caso tenha dificuldades em ler as resoluções do CFM, poderei contratar os serviços de algum especialista em livros de alfabetização (tal como Caminho Suave). Para tanto, solicito que a senhora me diga se prefere as figuras dos bichinhos junto com o texto ou em página à parte (com direito a colorir as figuras). Garanto que não serão utilizadas mais do que 8 palavras por página.

Aguardo ansiosamente o referido processo. Sempre a disposição de contestar os ignorantes, agradeço.

Marcos Leopoldo Guerra
ac.tributaria@uol.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.