07/09/2025  10h28
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
14/08/2008 - 16h02
Ideal
Joel Z. Rameri
 

O que é um ideal, no dicionário diz ser aquilo que é objeto da nossa mais alta aspiração intelectual, estética, espiritual, afetiva, ou de ordem prática, mas ideal é mas do que isso é a engrenagem que faz a máquina humana andar para frente, um homem sem ideais é um ser sem sentido, sem vida. Por muitas vezes nos fazem abandonar nossos ideais por nos fazerem acreditar sermos pequenos, inúteis, incapazes.

Uma estratégia para nos dominar, para nos controlar, e para decidirem por nós, lugares onde o povo sabe o seu valor, os governos têm menos poder, por isso quanto mais medo e comodismo puderem plantar em nossas vidas, farão.

O governo é a representação do povo e não o seu oposto, um governo deve refletir o que o povo necessita e almeja, e caso não cumpra o seu papel e expectativa, deve ser substituído, sem medo, sem arrependimento.

Governos totalitários e corruptos são para povos submissos e covardes, governos incompetentes e relaxados, são para povos preguiçosos e fúteis, povos que almejam prosperidade para suas vidas e para seus descendentes, povos que desejam um lugar justo, honesto e digno de se morar, devem estar sempre fiscalizando seu governo e cobrando, e quando não estiverem cumprindo suas funções básicas, substituí-los, através do voto, demonstrando seu descontentamento, e não se iludindo por propagandas fantasiosas, que só enganam os que vivem em uma redoma, que só atraem quem presta tanto quanto eles.

Não devemos temer nosso governo, pois o governo é o reflexo de seu povo.

Nessa filosofia, a lição que devemos tirar, é a de que a responsabilidade de uma cidade, estado ou país de se desenvolver, crescer e prosperar pesa mais em seu povo do que em meia dúzia de cabeças em uma sala.

Avalie as condições de seu meio ambiente, como estivesse avaliando sua casa, e faça o melhor.

A sua chance é agora, na hora do voto, mostre a força que o povo tem. Faça a sua parte, em nome de seus filhos, em nome de sua terra.

“Vale mais fazer e arrepender-se, do que não fazer e arrepender-se”. Maquiavel

Joel Z. Rameri
joel.rameri@bol.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.