03/09/2025  14h49
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
15/10/2008 - 07h07
Um certo Lulu Santos
Nice Pinheiro
 

Estava me distraindo no Youtube e encontrei um vídeo de Lulu Santos no Rock In Rio, ano de 1985. Eu estava lá! Tudo de bom e realmente inesquecível. Fiquei olhando para as imagens e observei bem Lulu Santos. O Lulu atual é muito melhor. Continua antipático, mas está um espetáculo com aqueles cabelos grisalhos! Adoro cabelos grisalhos.

Musicalmente prefiro o Lulu Santos daquela época. Aliás, acredito que aquela foi a melhor fase da carreira dele. Suas músicas foram – e são até hoje – trilha sonora da vida de muitas pessoas.

“Quando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar”... Quem não cantou essa música aos berros no show de Lulu, em casa ou dentro do carro? E a cantoria tinha endereço certo. Gente, e não é que agora fiquei com vontade de cantar essa música?! Uauauauauauuuuu! Só não tem endereço certo. Pelo menos por enquanto...

Aí, papo vai, papo vem, uma conversa leva à outra e pumba! Será que não resistir e se entregar é melhor mesmo? Bem, até aparecer este “certo alguém”, vou ficar sem saber a resposta. Por enquanto, vou analisando a questão por outro ponto de vista. E ficando quietinha no meu canto, porque não quero repetir o erro. Vai que eu encontre uma outra “provação” na minha vida? Credo! “E meu erro foi crer, que estar ao seu lado bastaria”... Ops! Nada disso! Minha inspiração está vindo das músicas de Lulu Santos, e atualmente estou mais para “Apenas mais uma de amor”.

Pumba!!!! “Apenas mais uma de amor”. É isso. “Que seja fraqueza então”. E, às vezes, é melhor nem deixar subentendido! O que você acha? Do jeito que o ser humano está, um amor platônico é mais seguro? Pois é...

Pumba!!! “Certas coisas” também diz muito. “A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim”. Nem sempre pode ser, nem sempre. “Somos feitos de silêncio e som, tem certas coisas que não sei dizer”. Ou, apenas não quero dizer. Mas, no fundo, tenho esperanças que o ser humano melhore, que fique menos egoísta, menos individualista, menos, menos, menos. Para poder ser mais. Talvez aí possa me permitir. Com alguém que seja sincero. Uma nova paixão, uma nova loucura.

Pumba!!! “Deixa ser pelo coração. Se é loucura, então melhor não ter razão...” Eu tô plugada na vida!

Coisa que adoro é escrever assim! Sem compromisso, sem ordem, sem pensar. Mente, alma, dedos, Word. Ao som de Lulu Santos. E olha que faz tempo que isso não acontece! Uauauauauauuuuu! Maluquinha, eu? E um assunto leva a outro e... pumba!!!! Ah, mas isso é assunto pra outro texto.


Nota do Editor: Nice Pinheiro é jornalista.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.