02/09/2025  16h20
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
23/12/2008 - 15h00
Em busca de um salvador
Jorge Geisel - Parlata
 

"It is of great importance to set a resolution, not to be shaken, never to tell an untruth. There is no vice so mean, so pitiful, so contemptible; and he who permits himself to tell a lie once, finds it much easier to do it a second and a third time, till at length it becomes habitual; he tells lies without attending to it, and truths without the world’s believing him. This falsehood of the tongue leads to that of the heart, and in time depraves all its good disposition." - (Thomas Jefferson, letter to Peter Carr, August 19, 1785)

Há muita sensação em torno de um homem só. As expectativas são múltiplas e cobrem o mundo inteiro. Só o tempo dirá, se ele veio para simplificar ou complicar a situação mundial, hoje sujeita às diatribes de gente fanática, de povos desorientados pela ignorância ensinada, de economias frágeis com crescimentos demográficos famélicos incontroláveis. Obama estará cercado de governos nacionais especializados em organizar pobrezas com desordens, conclamando ao caos. Terá que fugir dos programas mundiais dispendiosos e inócuos, programados por ideólogos escudados em empregos oficiais, para viverem em Nova York ou em Genebra, como falsos diplomatas da paz e do bem-estar mundial.

Que Obama cresça e apareça, não mais em campanha mas agrilhoado às contradições entre o protecionismo dos sonhos americanos e as duras realidades de um mundo à beira do abismo em direção às servidões voluntárias, provindas da ignorância dos povos e das ambições iníquas de seus políticos.

Nos EUA, a republicana romana de nossos tempos, Obama estará ungido sob o manto constitucional federalista. Quem não vive sob a contingências limitantes do poder presidencial, como nós temos experimentado em nossos execráveis centralismos na América Latina, não poderá jamais concluir que Barack Hussein Obama estará presidindo uma Federação (nascida de uma Confederação) sob fortes balizamentos constitucionais. Os oprimidos do mundo querem um salvador universal e ele, se pecador como todos nós, não descerá dos céus. Não lhe esperem, caindo das 50 estrelas da Stars and Stripes...

Enquanto isto, nós, os de Pindorama, estaremos empenhados na constituição da UNASUR, uma integração continental com os muy amigos, sob comando da solércia especializada, desviando boa parte da tributação odiosa na organização política corrupta da anarquia contínua e generalizada.


Nota do Editor: Jorge Geisel (jorgegeisel@hotmail.com) é advogado especialista em Direito Marítimo com passagem em diversos cursos e seminários no exterior. Poeta, articulista, membro trintenário do Lions Clube do Brasil. É um dos mais expressivos defensores do Federalismo e da idéia de maior independência possível das unidades da federação.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.