02/09/2025  16h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
29/12/2008 - 15h00
Este é o Brasil? Pode crer.
Glacy Cassou Domingues
 

Desde que país passou a ser uma Nova República, os reais valores ÉTICOS, MORAIS e DECOROSOS, foram para a lata do lixo. Hoje, esses valores que já nortearam as decisões dos Três Poderes que representavam os governos do antigo Brasil, não têm mais sentido.

As siglas partidárias que correspondiam a filosofia política dos governos e seus representantes, HOJE nada mais são que APENAS LETRAS, que não representam NADA.

Até a ascensão de Lula à presidência, as siglas partidárias davam – com algumas dúvidas - a impressão de que seus componentes tinham condições de ser chamado REPRESENTANTE DO POVO. Hoje, não se pode afirmar que um representante político federal, estadual ou municipal, esteja a serviço do POVO ou do PAÍS.

As notícias que chegam ao conhecimento da população mostram as n+k facetas, dos políticos de qualquer um, dos Três Poderes. Fica claro que a atitude até aqui tomada pelos pretensos representantes do POVO, foi sempre para mais status político, ou monetário.

Depois da eleição de outubro último, não se pode mais - em sã consciência - afirmar que motivo levou este ou aquele político, tomar esta ou aquela atitude. O que estamos assistindo no Executivo, Legislativo ou Judiciário, é apenas uma briga de "foice", para atender as mais variadas expectativas de cada representante dos três Poderes.

No Legislativo, as duas Casas do Congresso, disputam - quase no tapa - QUEM preside cada Casa. As mais estapafúrdias alianças são feitas, para conseguir a presidência. Não é levada em conta a filosofia política de "seu ninguém". Apenas as vantagens pessoais são levadas em conta.

Nos estados, o aumento de mais de 7000 vereadores, é o assunto e interesse da hora. Se fosse para trocar por pessoas mais preparadas e capazes, seria até louvável o movimento. Mas, quais as vantagens que as Câmaras de vereadores, vão REALMENTE ter com esse aumento? É sabido que nas capitais e municípios, não é pequeno o número de "excelências" semi, quando não analfabetas por inteiro.

No Judiciário, um MINISTRO - que já teve oportunidade de mostrar que merece o título de Excelência - teve um desabafo que só merece aplausos. No caso do processo contra o governador da Paraíba, que teve seu mandato cassado, mas continua no cargo por conta de um pedido de vista de outro "ministro", o primeiro desabafou: (sic) - "É um escândalo, manobras como essas nos envergonham. E são manobras que assistimos a toda hora".

Isso, sem falar nas alianças espúrias que estão sendo cogitadas, já com vistas em 2010. Mas, essas ficam para outra ocasião.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.