20/03/2026  12h24
· Guia 2026     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
05/10/2004 - 16h04
Peeling - a proteção para a pele
Eliana Camejo e Gizely Dall’Agnol
 

É um mito pensar que os peelings só possam ser realizados no inverno. A tendência atual é a opção por peelings mais superficiais, que podem ser repetidos a intervalos de 2 a 4 semanas, realizados em qualquer época do ano e que não requerem afastamento das atividades. "Qualquer época do ano é a ideal para se proteger dos agentes que causam o envelhecimento", alerta o professor da UFRGS e da Ulbra, o dermatologista Humberto Ponzio. Tratamentos de pele como os peelings químicos provocam uma descamação controlada da pele, buscando a recuperação do tecido. Através da utilização de substâncias que possibilitam o desprendimento das camadas superficiais da pele, provocam uma retração cutânea. O resultado é uma pele macia, brilhante e uniforme.

O procedimento do peeling é realizado a partir de substâncias ácidas e pode ser feito de maneira superficial ou profunda. Qualquer tipo de peeling exige sempre o acompanhamento de um dermatologista especializado, pois pode haver conseqüências irreversíveis como manchas escurecidas, cicatrizes e até mesmo infecções.

Os peelings mais profundos trazem grandes benefícios, como a redução de manchas e pequenas rugas, além de diminuir a flacidez da região em tratamento, proporcionando o rejuvenescimento. As variações são os peelings médio-profundos, médios, muito superficiais e superficiais, sendo que estes dois últimos são indicados para portadores de acne em atividade, pequenas rugas e com fotoenvelhecimento leve.

Os peelings podem ser aplicados em outras partes do corpo além do rosto, como nas mãos, por exemplo e atuam também no tratamento de estrias.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2026, UbaWeb. Direitos Reservados.