01/09/2025  18h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
21/05/2009 - 10h00
S.O.S. esporte de Ubatuba - III
Júlio César Leite e Prates
 
“A farra do boi continua”

O descaso, improbidades e mentiras são ainda mais gritantes

Prezados leitores: além de permitir que particulares fizessem seu lucrativo evento (40ª Travessia de Ubatuba) em nossa cidade sem recolher nenhum “vintém” aos cofres públicos, os gestores públicos concederam aos atletas forasteiros, a título gratuito, as dependências da Escola Padre José de Anchieta como alojamento, tendo incluso no pacote: alimentação, banho quente, cozinheiros, faxineiros e vigia.

Da faixa de propaganda

Afixada em frente ao ginásio de esportes Tubão trazia a seguinte frase: “40ª Travessia de Ubatuba; Organização: Secretaria de Esportes e Lazer e ISEP”. Os senhores sabem o que significa a sigla ISEP? Esta é a sigla da empresa Igor de Souza Eventos e Promoções, organizadora e única beneficiada com a realização do evento. Quem quiser tirar essa dúvida basta acessar o site www.maratonaaquatica.com.br e conferir se a SEL/PMU teve alguma participação nos lucros do evento; vejam para qual conta corrente e em nome de quem são feitos os depósitos/pagamento das inscrições dos atletas.

Faixa da 40ª Travessia de Ubatuba. - Imagem: © Arquivo Júlio César Leite e Prates

Do comércio ambulante sem alvará e recolhimento de impostos

De propriedade de forasteiros que acompanham a empresa ISEP pelo país a fora, estava lá para quem quisesse ver e comprar, roupas e artigos esportivos. As fotos abaixo não deixam dúvidas acerca de mais uma lesão ao erário público.

Barracas na 40ª Travessia de Ubatuba. - Imagem: © Arquivo Júlio César Leite e Prates

E tome mais improbidades!!

Na primeira matéria dessa série (S.O.S. esporte de Ubatuba) transcrevi as informações prestadas via e-mail pelo Sr. Igor de Souza, organizador e o único beneficiado com a realização da 40ª Travessia de Ubatuba. Para relembrar:

“Boa Tarde Júlio! É de praxe cedermos inscrições para a cidade sede das provas, mas esta cortesia só é feita quando as necessidades solicitadas para a cidade são atendidas. Nos anos anteriores essas exigências foram atendidas, mas neste ano, por razões financeiras a prefeitura não conseguiu atender aos materiais solicitados. Abraços, Igor”.

Ambulância, caminhões, água, energia elétrica, banheiros químicos, servidores públicos, materiais e espaço público, todos foram utilizados gratuitamente pela empresa particular organizadora do evento.

Ambulância e servidor municipal; água em abundância às expensas do povo ubatubense; banheiros químicos, banner e pódio da Prefeitura, tudo utilizado pela ISEP na 40ª Travessia de Ubatuba. - Imagem: © Arquivo Júlio César Leite e Prates

As fotos acima não deixam dúvidas acerca dos atos de improbidade, lesão ao erário público e descasos dos agentes públicos e particulares responsáveis pela 40ª Travessia de Ubatuba.

“O bagre que é liso, mais cedo ou mais tarde cairá no anzol.”

Continua!!

Abraços,

Júlio César Leite e Prates
Atleta Máster da Equipe de Natação de Ubatuba
julinhoskank@hotmail.com

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.