28/08/2025  23h58
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
12/07/2009 - 10h17
Frutas e saladas em cápsulas
Maximo Asinelli
 

É difícil escapar do ritmo frenético imposto pelo trabalho, pelas relações, estudos e inúmeros outros afazeres que preenchem nosso dia. A alimentação, muitas vezes, acaba ficando em segundo plano, o que pode gerar diversos problemas de saúde pela deficiência nutricional. E quando pensamos nas frutas e verduras, a situação é ainda pior, principalmente para a primeira opção.

Nesse contexto, os suplementos alimentares têm função estratégica, porque dão o aporte necessário de vitaminas, minerais e outros nutrientes que o organismo precisa. E a tecnologia farmacêutica conseguiu elaborar um produto inovador com ainda mais elementos vitais.

Os franceses criaram as cápsulas de frutas e legumes. Elas reúnem cerca de 20 elementos diferentes, frutas como maçã, damasco, laranja, tomate, mamão, abacaxi, uva, morango, e ainda o extrato de legumes e verduras como brócolis, repolho verde, cebola entre outros. A afirmação dos produtores é que uma grama do produto equivale à ingestão de dez saladas de frutas.

A principal diferença entre este suplemento e os tradicionais do mercado é que a concentração dos antioxidantes dos ingredientes é muito maior. Essas substâncias têm papel central do corpo por combaterem a ação dos radicais livres, causadores de diversas doenças e do envelhecimento.

Para se ter ideia, a ação antioxidante pode ajudar a prevenir quadros de doenças oxidativas e outros problemas relacionados ao avanço da idade. Logo, já se pode imaginar os benefícios de saúde e também estéticos que a pessoa pode ter.

Claro, não se pode partir para a suplementação alimentar, achando que não precisa mais comer. É como o próprio nome diz, eles são complementos, ou seja, o que não foi possível adquirir com a alimentação normal, essas cápsulas podem ser muito úteis. No caso de uma pessoa que não costuma comer frutas ou salada ou não tem tempo, é uma alternativa interessante.

Mas lembro que é sempre importante consultar um médico especializado na área alimentar antes de começar a dieta com as cápsulas, ou qualquer outro tipo de suplemento. É necessário conhecer bem o funcionamento de seu organismo para saber de que forma ele está absorvendo nutrientes, quais estão em excesso e em falta. Isso é fundamental para manter o equilíbrio nutricional e garantir que o uso das cápsulas seja positivo.


Nota do Editor: Doutor Maximo Asinelli (www.clinicaasinelli.com) é médico nutrólogo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.