28/08/2025  23h03
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
19/07/2009 - 12h26
Peeling - conheça as suas diferenças e aplicações
 
 

Chega à estação mais indicada do ano para a realização de tratamentos estéticos faciais e corporais. Isso acontece porque muitos dos procedimentos levam a descamação da pele; e como a incidência de sol e a exposição aos raios ultravioleta são menores, a chance de manchar a pele ou deixá-la com cicatrizes são mínimas.

E neste período, os peelings se tornam estrelas nas clínicas e consultórios. Afinal, os dias quentes do verão limitam a sua potência e no inverno abre-se espaço para os procedimentos mais profundos.

O peeling é conhecido pelo seu alto poder rejuvenescedor, pois estimula a produção de colágeno, clareia manchas, melhora espinhas e ameniza cicatrizes. Porém, antes de iniciar qualquer tratamento, é importante conhecer quais são os seus benefícios e riscos. A dermatologista cosmiátrica Priscilla Campi explica quais os tipos de peeling existentes no mercado e as suas principais aplicações.

Em geral, o que diferencia os peelings são as camadas da pele que podem ser atingidas por cada um deles; e como os próprios nomes já dizem: Peeling Superficial ou de Cristal (atinge a primeira camada da pele – epiderme); Peeling Médio (atinge a derme de forma superficial) e por fim, o peeling profundo que atinge a derme profunda.

Peeling de Cristal – realizado para amenizar manchas e cicatrizes de acne. Utilizado também para fechar os poros da pele e dar mais brilho.

Peeling Superficial – realizado para atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, acne ativa, melasma, além de fechar os poros e dar um aspecto mais homogêneo a pele.

Peeling Médio – Indicado para atenuar um envelhecimento não tão severo e amenizar cicatrizes mais antigas.

Peeling Profundo – Usado em casos de rugas acentuadas.

Vale lembrar que o peeling também é uma ótima opção para as mãos (que ficam com manchas escurecidas por causa da idade) e para as estrias. Porém, independente da área aplicada é fundamental investir em proteção solar e hidratação, sempre seguindo as orientações médicas.

Sendo sempre necessário o acompanhamento de um médico ou dermatologista credenciado, pois se o tratamento for feito de forma errada, as conseqüências, na maioria das vezes, são irreversíveis: manchas escurecidas na pele, cicatrizes e até mesmo uma infecção.

“No inverno podemos usar e abusar de tratamentos mais profundos, mais intensos, pois além deles apresentarem melhor resultado, o paciente é obrigado a ficar longe do sol” – reforça Priscilla Campi.

Vale lembrar que as opções de procedimentos estéticos não fazem milagre. As interessadas em melhorar a aparência precisam praticar atividades físicas, beber muita água, abandonar o hábito de fumar e de beber em excesso, e manter uma alimentação equilibrada.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.