28/08/2025  17h44
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
14/08/2009 - 17h12
Sinais de uma vida
Vanessa Morais
 

Quando acordei hoje de manhã, como de costume fui até o espelho, ao deparar-me com minha imagem percebi que o tempo tem passado e muitas vezes nem percebemos, tirei o momento pra reflexão e então me pus a indagar sobre cada marca, ou seja, sinais que meu corpo possuía.

Comecei pelo meu pé... Dizem as “boas” línguas que tem pessoas com fixação em pés, não é o meu caso, olhei cuidadosamente e percebi que o dedo do pé do esquerdo vizinho do mindinho possuía uma marca roxa, busquei na memória que sinal era esse e me lembrei que essa marca foi feita por um tropeção no ano 2002 numa calçada em Porto Seguro (BA), naquele momento veio em minha mente o qual bom foi aquele passeio, até porque foi a primeira vez que eu vi o mar cara a cara, senti o cheiro, o gosto do sal, percebi que aquele dedo roxo me trouxe o sinal de bons tempos, dias de alegria.

Continuei a procura de mais sinais e logo mais acima da canela encontrei uma pequena cicatriz, essa me lembrei na hora, foi em meados de 1993 quando eu quebrei a perna, sabe o que eu tava fazendo quando isso aconteceu... Andando de patins, um divertimento só, tudo bem que foi horrível quebrar a perna, mas antes dela quebrar o dia tinha sido maravilhoso diga-se de passagem.

Deparei-me com marcas de celulite em uma das pernas, mas não me assombrei, sinal de que sou mulher, feminina e isso não me incomoda, não atrapalha minha vaidade e nem morro por isso, sinal de que eu até possa ter consumido muito refrigerante, ter mais gordura nessa área... Mas tudo bem faz parte de mim e do que eu sou.

Ao olhar minha barriga eu vi algumas estrias, essas me acompanham há menos tempo, sinal de que fui mãe, de que sou uma mulher agraciada por Deus e nesse sentindo muito realizada.

Meu rosto não é mais o mesmo, ainda não sou velha, tenho 29 anos, mas aquele rosto de menina sumira e dera lugar a outro não muito diferente, creio eu cheio de mais vida.

Enfim... Meu corpo e mente todos mudaram, formas, pensamentos, convicções, motivações, eu só ainda não tinha percebido que sinais ele vinha emitindo. Feliz hoje eu sou por cada marca por cada sinal, sinal de que o tempo me tem feito uma pessoa melhor, sinal de que estou bem viva e atuar nesse palco tem sido motivo de infinitas alegrias.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.