28/08/2025  04h45
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
23/10/2009 - 13h09
O que pretendemos para a nossa cidade?
Fernando Pedreira
 

Sob o título “Município é escolhido pelo Ministério do Turismo para acordo de cooperação técnica” lemos, no Jornal Imprensa Livre, a auspiciosa notícia para o desenvolvimento do turismo da cidade de São Sebastião.

Portanto, no Litoral Norte de São Paulo, temos Ilhabela e São Sebastião com parcerias ultra importantes tanto com o Governo Federal quanto com o Governo Estadual, pois o acordo em questão tem a participação da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

Sempre acreditamos que o Turismo, pela sua força, é que poderia trazer luz às necessidades de infra-estrutura da cidade como, Saneamento, Saúde, Educação, Pavimentação, Urbanização e Paisagismo, Transporte, Comunicação, Coleta Seletiva do Lixo e, especificamente, as ações voltadas para o Turismo propriamente dito.

Quando trabalhamos em parceria com o Sebrae no PDTR, Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo, tínhamos a expectativa que através do diagnóstico dos técnicos do Sebrae na Formatação de Produtos Turísticos, essas necessidades fossem devidamente relatadas e com esses documentos formatarmos projetos para solicitarmos junto aos Governos Federal e Estadual verbas com contrapartidas simbólicas.

Infelizmente, a maioria das pessoas não entendeu assim, e até mesmo no Conselho Municipal de Turismo o Plano foi rejeitado, dando preferência para a Elaboração do Plano Municipal de Turismo. Além de nenhum interesse da Prefeitura e da própria Associação Comercial, apesar dela ter assinado a parceria com o Sebrae para esse Plano.

Salve-se aqui a figura do Sr. Luiz Felipe Azevedo então secretário municipal de Turismo que sentiu que ali poderíamos alavancar a cidade, porém não teve força e poderia ter se posicionado mais firmemente para estas conquistas, mas acho que isso lhe custaria o emprego.

Tantas outras oportunidades se apresentaram e estamos totalmente parados, mesmo com algumas ações pontais.

Continuo insistindo:

ONDE ESTÁ O NOSSO PLANEJAMENTO PARA O TURISMO? ONDE ESTÁ O NOSSO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO? O QUE PRETENDEMOS PARA A NOSSA CIDADE?

Fernando Pedreira
marviradosorvete@uol.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.