28/08/2025  02h04
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
25/11/2009 - 10h20
O que importa é se manter no poder
Nicolau Amaral
 

A oposição ataca os responsáveis pelo apagão; a situação quer atrasar o Rodoanel para atrapalhar o governador; as CPIs se tornam estratégias políticas; os famosos "dossiês" seguram e ameaçam a todos que estão no poder ou que pretendem participar do butim que o mesmo se tornou em nosso país.

A população só existe para dar o seu voto aos grandes canalhas, infelizmente a maior parte da nossa casta política, com pequenas exceções. A maioria ígnea dos indivíduos não está nem aí para o que acontece, pois está mais preocupada com o final dos campeonatos de futebol e com as agruras pelas quais passam as mocinhas das novelas, tão sofridas e achacadas pelos eternos vilões. A imprensa, sempre intimidada pela censura que tentam lhe impor, só procura atrapalhar a negociata que se tornou o panorama político atual. Enquanto isso, a massa dos trabalhadores está à espera do 13º para poder diminuir o seu alto grau de endividamento e, obviamente, começar a se endividar novamente com as compras do Natal, os impostos do começo do ano e, ainda, com o carnaval que se aproxima.

Os aposentados, então, nem se fala. Todos estão ansiosos e acovardados, esperando a esmola que o governo pretende tornar parte da sua estratégia de marketing visando as eleições de 2010, postergando a sua decisão em favor desta grande parcela da população que não produz, alguns nem querem mais votar, e que já está vivendo demais às custas das suas minguadas aposentadorias, que só servem para exaurir e descapitalizar o cofre tão mal administrado por quem decide o quanto vai ser ofertado, por mera liberalidade, a essas pessoas que já muito contribuíram, acreditaram e - usando uma terminologia chula empregada atualmente pela maioria sem educação - se ferraram.

O que andam fazendo aqueles que mandam em prol da nossa caótica situação atual?

Não vou nem perguntar em termos de educação e saúde, que hoje têm de ser relegados a um segundo plano em razão da necessidade da segurança, que, inexistente, tornou o Brasil tão violento, até mais do que os países em eternos conflitos religiosos e ideológicos. Nesta guerra que estamos vivendo a nossa única arma será o voto e espero que este seja bem aproveitado, colocando quem está hoje aí mandando em seu devido lugar, ou seja, fora do governo, onde aliás por merecimento jamais deveriam estar.

Brasileiros, é hora da virada! Vamos analisar bem o desempenho de cada um dos políticos atuais e também dos que se propõem a entrar - estes, pelo menos, ainda não fazem parte da quadrilha e tenho esperança de que alguns, por ética, jamais o farão.


Nota do Editor: Nicolau Amaral (nicolau.amaral@nacom.com.br) é empresário da área de Comunicação.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.