27/08/2025  19h19
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
03/12/2009 - 07h30
A mentira da melhor idade
Nicolau Amaral
 

Há certo tempo, um gênio criativo resolveu denominar a velhice, ou o último período de vida, como "Melhor Idade". Será que este idiota tinha alguma noção do que estava dizendo? Tenho certeza que foi algum boçal, ou melhor, um biruta, como se dizia antigamente, que num acesso ruim de inovação criou essa grande mentira.

Talvez em algum país civilizado, onde as pessoas são preparadas para a velhice, isso possa ocorrer. É possível que nestes lugares o governo venha cumprindo a promessa do passado e esteja respeitando o que foi acordado através de leis que são imutáveis - o que todos sabemos que não ocorre no Brasil, onde presidentes, quase ditadores, a seu bel-prazer, visando cobrir a incompetência dos seus subordinados, mudam as regras no meio do jogo para tirar vantagens da sua própria incapacidade de administrar. Este mesmo governo, que hoje não se preocupa com as necessidades da população idosa, acha que os seus velhos são só geradores de despesas e que ainda têm de agradecer pela esmola que lhes é ofertada.

Tal governo que não se preocupa em criar políticas públicas efetivas para sua população idosa é o mesmo que empresta, ou melhor, dá dinheiro a outros países em troca de reconhecimento internacional e que se preocupa, sim, em melhorar cada vez mais o salário dos seus funcionários, obviamente privilegiando a grande parcela de apadrinhados abrigados no poder, sem falar nos próprios políticos que já têm a sua aposentadoria garantida e preservada, em alguns casos não só para si próprios, mas para uma vasta gama de familiares.

Melhor idade só se for para os que estão no poder e têm todas as benesses para o resto da vida. Para nós, simples mortais aposentados que dedicamos a melhor idade de nossas vidas para produzir riquezas, engrandecendo a nossa pátria e sobrevivendo às custas de nossos esforços, esta balela da melhor idade pode ser traduzida como o período da penúria, da dependência, da dor e da solidão, pois infelizmente depois de tanto trabalho e canseira acreditando que no final teríamos alguma dignidade e respeito, temos mesmo é que nos contentar com o que nos restou, ou seja, absolutamente nada de bom.


Nota do Editor: Nicolau Amaral (nicolauamaral.blog.terra.com.br) é empresário da área de Comunicação.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.