27/08/2025  19h39
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
11/12/2009 - 17h22
Certas vantagens
Seu Pedro
 

A vantagem de nascer sem bunda é que nem a terra há de comer, este é um pequeno e redondo exemplo! Mas existem outras vantagens que podemos tirar da vida, fazendo-a menos dolorida. Exemplo: não ter crédito em nenhuma loja, você nunca terá o nome negativo no SPC ou terá seu nome exposto em uma lista de devedores.

Um velho conhecido sempre se orgulhou de não ter casa própria. Assim, o IPTU nunca foi dele cobrado. A vantagem também em não ter o seu imóvel é que ele nunca será penhorado. Zé, um outro conhecido, sempre dizia com orgulho sobre a Mercedes-Benz com motorista que o levava até o serviço, “em nenhum sinal alguém tentou roubar o veículo”, dizia, complementando: “assaltavam o cobrador e desciam às carreiras pela porta traseira”.

O negócio é olhar que vantagem se tem em certas deficiências financeiras ou físicas. Como o menino que nasceu sem orelha. Terá a vantagem de que nunca usará óculos. Tem, também, aquela mulher tão feia que nunca foi assediada ou correu risco de ser estuprada. Vantagem também tinha aquela tia velha: só trocava fralda de neném quando tivesse o desejo. Ela também trocava a cada uso a camisinha.

Dizem que é vantagem não ter jóias, elas são roubadas facilmente e quando recuperadas já foram bastante usadas. Conheci um camarada que chamava de “jóia” a sua amada, mulher amada. Um dia ela se foi. Ele chorou e virou boi. Anos depois, recebeu de volta, já desbeiçado, o que havia perdido. Mas com uma vantagem: mais fácil uso!

Foi aí que Joaquim, um sexagenário solteirão, sentado no banco da praça, em frente ao restaurante, disse da sua vantagem em nunca haver casado: “Nunca fui corno e sempre variei de comida. Meu custo é único e imediato”. Se não fosse a falta de filhos e netos para acalentar sua velhice, certamente o Joaquim teria tido uma grande vantagem, pois para mim, vantagem é ter a casa cheia, mesmo com o risco de ter que encher a geladeira todos os dias.


Nota do Editor: Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, DRT-398/BA, editor do jornal Vanguarda, de Guanambi Bahia... É jornalista investigativo, escritor, poeta, e adepto do humor. Também conhecido como “Jornalista do Sertão”. E-mail: seupedro@micks.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.