27/08/2025  19h31
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
30/12/2009 - 11h00
Não alimento polêmicas. Ponto final.
Luiz Marino Jacob
 

Vocês leitores, podem ter certeza que não é de minha índole e tampouco minha vontade, alimentar polêmicas e ficar medindo meu grau de cultura, inteligência, conhecimento, discernimento enfim, quaisquer outros atributos, com quem quer que seja. Também constitui meu caráter e personalidade, nunca subir sobre meu próprio ego, para de um ponto mais alto, manifestar-me e dirigir-me aos que venha considerar “seres inferiores”. Principalmente porque para mim não existem seres inferiores dentre os seres humanos.

Evidentemente, existe um grande percentual da população que se comporta de outras maneiras. E tem direito. No entanto, meu pai me ensinou e eu tive a humildade de aprender que, antes de mais nada em nossas vidas, em todas nossas ações e reações, temos sempre que respeitar o direito dos outros.

Assim agindo e em total respeito à opinião expressada pelo meu interlocutor, no texto Seriam os “quiosqueiros” Congregados Marianos?, publicado há pouco em O Guaruçá apenas me utilizo mais uma vez desse espaço na mídia eletrônica local, para esclarecer que: 1. Para o trabalhador se beneficiar do seguro desemprego ele não precisa necessariamente estar registrado nos últimos seis meses em uma única empresa; 2. É possível sim, solicitar e receber Nota Fiscal Paulista nos quiosques de Ubatuba; 3. O município de Ubatuba nada vai perder de arrecadação de ISS com a proibição judicial, uma vez que esse tributo, de competência do Município, não incide sobre a atividade comercial; 4. Os funcionários temporários dos quiosques, após a temporada, fazem exatamente igual aos funcionários temporários dos restaurantes, das lanchonetes, das lojas de artesanato, das lojas e boutiques, etc..., etc... Talvez encontrem vagas de trabalho em empresas de consultoria; 5. Os funcionários temporários não têm a jornada máxima de apenas 90 dias como afirmado.

Dada minha indisposição para continuar alimentando uma discussão que nada acrescenta de positivo ao tema tratado, simbolicamente jogo aqui um balde de água gelada, bem ao pé da fogueira que alimenta vaidades.

Ocupo apenas esse espaço na mídia eletrônica local, para prestar esclarecimentos sobre fatos verdadeiros e reais, que conheço. Reitero e ratifico tudo o que escrevi no texto anterior.

Luiz Marino Jacob
Administrador de Empresas e Contabilista
luizmjacob@uol.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.