27/08/2025  08h27
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
19/01/2010 - 17h00
Síndrome Norminha
Ronaldo José Sindermann
 

O assunto é polêmico, mas vem sendo tratado com naturalidade pelas novelas, a traição feminina que até bem pouco era tida como uma coisa feia, transgressora e escondida de todos, vem sendo apresentada como natural. As musas da telinha estão liberadas, apreenderam o caminho do prazer, levam o preservativo na bolsa e tomam a iniciativa e traem porque estão insatisfeitas. Entretanto as mulheres da vida real que por qualquer motivo pratiquem a traição são rotuladas como prostitutas, com a mesma ação, mas noutro sentido a atitude praticada pelos homens é símbolo de virilidade.

Não tenho a pretensão de me aprofundar no tema, pois não sou especialista da psique humana, vou pela observação com o objetivo de fazer uma abordagem genérica com base nos romances criados pelos autores das novelas e suas personagens traidoras.

Tenho na minha visão que a traição feminina ainda acontece pela frustração do relacionamento, sejam eles amorosos ou físicos, geralmente quando os homens ficam negligentes, inseguros e machistas. Assim as mulheres quando traem não é por desejo sexual, mas por envolvimento emocional com quem geralmente convive e suprem suas carências afetivas e emocionais naquele momento podendo resultar em um caso amoroso.

Sei que é difícil, mas se não deu mais é hora de ser sincera e honesta e aceitar que o relacionamento chegou ao fim, seja verdadeira e tenha o mínimo de consideração com a pessoa que você compartilhou uma parte de sua vida e termine da melhor maneira possível.

Afinal ninguém gosta de ser traído!

Com o ensinamento do jornalista Arnaldo Jabor, em seu artigo: Evite ser traído, concluímos com um alerta para nós homens, “Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber, disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola para aquele ’bonitão’ que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!”.


Nota do Editor: Ronaldo José Sindermann (sindermann@terra.com.br) é advogado em Porto Alegre, RS.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.