30/08/2025  15h23
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Paula Tura
09/11/2004 - 12h16
A fila anda
 
 

Nunca se preocupe, a fila sempre anda e o mundo gira! Acredite em mim, são verdades incontestáveis.

Estava eu, hoje, pensando na minha fase de entressafra e acabei por concluir que estou na fase da entressafra contínua. Fase aquela em que a fila vai andando. Quando um vai, outro aparece, do nada. Quando este se vai outro chega. Às vezes é um rodízio de dois ou três que dura meses. Outras vezes é apenas um na parada e quando este se vai aquele de seis meses atrás reaparece e também logo vai porque figurinha repetida não completa álbum e quem gosta de passado é museu. Assim, é bom fazer um ótimo uso quando tudo é novidade pra depois bater e trocar a figurinha no bafo ou vende-la no antiquário.

Volto a pensar na entressafra e penso se não seria mais confortável mantê-la sempre contínua, evitando assim os extremos da fase vacas magras x vacas gordas. É simples, veja só: estamos ali ora acompanhados ora não mas sempre plantando um pouquinho cá outro acolá. Nunca se sabe o que será do amanhã e portanto melhor não esquecer de pegar o telefone daquela amiga gostosa da sua namorada ou daquela vizinha que acabou de se mudar ou daquela gringa que você conheceu no avião. Viu só, a entressafra contínua é essencial ao bom andamento da sua vida afetiva e sexual.

Mas tem uma coisa, a entressafra contínua só funciona com desapego. Se quiser todos ao mesmo tempo (mesmo sabendo que hoje em dia ninguém é de ninguém) vai embolar e pode crer que vai dar rolo. Será um tal de organizar agenda que nem te falo. O pior de tudo é que o tesão não pode ser marcado da mesma maneira que se agenda uma consulta médica e aí, você pode ficar feio na fita. Sabe como é, não comparecer é algo meio desagradável e acarreta pontuação negativa no currículum.

Cuidado com a gula! E lembre-se que manter a entressafra contínua te mantém longe das vacas magras. Literalmente, eu não a desejo para ninguém. Já pensou você, que deu aquele duro para manter todos os casos durante a fase de vacas gordas, driblando maridos, namoradas, horários e broxadas, agora na fase do desespero total sem nenhuma boquinha pra beijar simplesmente porque não teve tempo de plantar a sementinha da entressafra contínua? Por isto pense bem antes de QUERER BEIJAR TODAS AS BOCAS DO MUNDO DE UMA VEZ SÓ.

Sabe como é, né, em fase de vacas magras não se planta nada, muito pelo contrário observa-se tudo ao redor, cobiça-se, se é ignorado mesmo tendo BMW e usando Armani, Valentino e Chanel, até que finalmente, esta fase passa (principalmente e mais rapidamente se você tiver recorrido ao Prozac, à terapia, ao Lexotan e às anfetaminas) e você chega na entressafra e aí têm chance, se estiver esperto, de plantar alguma coisa que talvez dê frutos na fase de vacas gordas que há esta altura pode estar com a doença da vaca louca e se estiver será mais uma fase de muita depilação na mão. Agora, se você já tiver superado o desespero de não pegar nada, não tiver caído em depressão, não estiver coberto de merda (inveja é uma merda) então, poderá, talvez, se suas sementes tiverem germinado, desfrutar da fase de vacas gordas que com certeza estarão na versão light ou diet, pois não dá pra comparar àquelas vacas que não pararam de ser alimentadas, ex.: as da entressafra contínua. Não é isto o que você quer, não é mesmo?!

No fundo, no fundo (do poço), há sempre uma “alpargata véia pra um pé descarço” e “uma tampa pra cada panela”. Desce lá pra pegar!

P.S. – frigideira não tem tampa.


Nota do Editor: Paula Tura é escritora, clown e em breve pintora. Mantém o blog: www.mercedesaemergente.blogspot.com.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
ÚLTIMAS DA COLUNA "PAULA TURA"Índice da coluna "Paula Tura"
09/09/2006 - 16h13 Ops!
06/09/2006 - 17h02 Destino
03/09/2006 - 06h50 Nossa Senhora das Solteiras Encalhadas
29/07/2006 - 07h07 A revolta dos sete anões
22/07/2006 - 18h17 Solução
21/07/2006 - 05h27 Sem sentido
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.