27/08/2025  13h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
29/01/2010 - 13h06
Ao secretário João Paulo Rolim
Alexandre Vilensky
 
Carta Aberta

Em novembro de 2009 enviei ao Sr. uma segunda Carta Aberta solicitando maiores esclarecimentos, uma vez que muitas de suas respostas foram vagas, dúbias e evasivas, mas até o momento sem resposta.

Durante este período houve um remanejamento na administração municipal, com sua transferência para outra secretaria, o que de forma alguma transfere a quem quer que seja a responsabilidade de esclarecer fatos ocorridos durante sua gestão na secretaria de obras. A propósito, seguem algumas considerações:

- Embora em outra secretaria, o Sr. continua fazendo parte da atual equipe de governo, portanto continua com a confiança e apoio do prefeito. Vale lembrar que diante do silêncio do nosso sorridente prefeito, que preferiu apenas acompanhar seus esclarecimentos, ficou implícito que o Sr. fala não apenas como secretário, mas como porta-voz do mesmo.

- Transferir a responsabilidade da resposta ao seu sucessor, seria um desrespeito ao seu colega. Quem conhece os detalhes, as circunstâncias e os motivos que basearam seus atos é o Sr. e não o novo secretário, ainda se adaptando ao novo posto.

- O contribuinte, cujos impostos pagam a ponte inacabada, o muro de arrimo mais caro da história de Ubatuba, bem como o seu salário e o do prefeito, tem todo direito de saber detalhes sobre como seu dinheiro é gasto, assim como o administrador tem obrigação de informar.

- O eleitor, tão procurado e valorizado em época de eleição, tem todo direito de saber como agem os eleitos. É da democracia exigir transparência e responsabilidade no trato dos recursos públicos, assim como é obrigação do administrador fornecer todas as informações que permitam avaliar se tal obrigação é ou não cumprida.

- Finalmente, gostaria de lembrar que o Sr. em sua resposta assumiu pessoalmente a responsabilidade pelas decisões tomadas, inclusive as mais polêmicas e controversas, não fazendo sentido algum se omitir agora. Ou teria sido apenas uma bravata inconseqüente chamar para si a responsabilidade?

Só o Sr. pode explicar seus atos e omissões, suas declarações e promessas (cumpridas ou não), os gastos e desperdícios havidos na obra, as alterações de projeto (autorizadas ou não, tecnicamente recomendadas ou não). Portanto secretário, continuamos aguardando suas respostas, agora de forma clara e completa. E para que não se alegue o não recebimento, encaminho em anexo a Segunda Carta Aberta, e informo que mais uma vez envio cópia a todas as secretarias e departamentos que considero envolvidas no assunto.

Certo de seu pronto atendimento,

Respeitosamente,

Alexandre Vilensky
xannyl@itelefonica.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.