28/08/2025  03h31
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
05/04/2010 - 08h07
Salsão: verde, light e afrodisíaco
Sylvana Braga
 

Muito popular na culinária asiática, porém ainda pouco consumido no Brasil por desconhecimento de seu valor nutricional, o salsão é facilmente encontrado em qualquer supermercado, feira ou quitanda.

Com aroma e sabor característico, o salsão é um alimento que traz vários benefícios à saúde e melhoria da qualidade de vida. Dele se aproveita tudo, raiz, folhas, talos e semente. Super fácil incluí-lo na alimentação, pode ser consumido na salada, chá, suco e até como tempero.

Suas sementes tem efeito virilizante e afrodisíaco. Seu chá é diurético, o que ajuda no emagrecimento, é bom para o humor e um excelente expectorante. Auxilia na prevenção da perda de voz, da anemia e também das doenças de pele.

O suco desse vegetal batido com cenoura e tomate pode causar um efeito estimulante. Com uma colher de mel se torna benéfico para as pessoas que tem insônia e com sal, a ingestão de seis colheres, torna-o um ótimo purgante. Estão presentes no vegetal, vitaminas B1, B2, K, A C, potássio, iodo, manganês e enxofre.


Nota do Editor: Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br)  é nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro "Dieta Ortomolecular - o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.