28/08/2025  03h31
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
05/04/2010 - 17h01
Os idosos e os bingos
Nicolau Amaral
 

Mais uma vez a máfia dos bingos tenta de diversas maneiras a sua regulamentação em todo o território nacional. Infelizmente, uma grande parte dos nossos parlamentares parece que já foi comprada por tão nefanda causa.

Será que estes mesmos parlamentares não têm temas mais importantes para defenderem? Alguns saem alardeando que com a abertura dessas "casas de perdição" serão criados muitos empregos, o que não é verdade pois a maioria quando estava funcionando burlava a legislação trabalhista, sendo que alguns não tinham nem empregado registrado. Será que esses políticos, em vez de tentarem a liberação dos bingos, não fariam muito mais se lutassem para melhorar a situação financeira dos nossos idosos, aumentando as suas aposentadorias, como foi pactuado no início de suas carreiras, criando-se políticas públicas efetivas de apoio e proteção e, principalmente, implantando-se a equiparação dos reajustes dos planos de saúde com os vencimentos dos aposentados?

Outra justificativa desses parlamentares tão insensíveis para defender os bingos é o "lazer" que os mesmos proporcionam aos idosos. Porém o que tais estabelecimentos promovem é o roubo contra essas pessoas que, como não têm o que fazer, acabam se viciando e torrando a sua minguada aposentadoria na esperança de ter mais algum dinheirinho para minimizar a sua penúria que, como sabemos, só irá aumentar com as perdas no jogo e lhes obrigará a pedir empréstimos consignados, piorando ainda mais sua situação de miséria. Eu mesmo tenho casos na família de velhos que se tornaram viciados e gastaram tudo o que tinham nos bingos, ficando sem dinheiro para comprar coisas básicas, como remédios e alimentos.

Há, ainda, aqueles que alegam que esses jogos de azar trarão uma vasta arrecadação ao País, mas na verdade é a corrupção que será beneficiada, pois sabemos que a atividade é muito difícil de ser controlada e permitirá uma grande lavagem de dinheiro, além de oficializar ganhos escusos não só de políticos, mas das inúmeras formas de corrupção que hoje encontra-se em todas as esferas do poder e da sociedade.

Sou literalmente contra os bingos, em função das mazelas trazidas para os infelizes viciados e suas famílias. Só quem ganha com eles - e muito - são os seus exploradores, sobretudo os políticos comprados por tão rentável e corrupta atividade.


Nota do Editor: Nicolau Amaral (nicolauamaral.blog.terra.com.br) é empresário da área de Comunicação.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.