21/08/2025  09h51
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Terceiro Setor
21/07/2010 - 17h04
Bom exemplo é multiplicador
Diego Torres Martins
 

Ajudar ao próximo, fazer o bem, organizar campanhas em prol de instituições de terceiro setor são atitudes simples e que fazem a diferença para quem precisa. Estes atos podem ser realizados por empresas de qualquer porte, mesmo as pequenas. Basta ter boa vontade e um toque de criatividade. Sei que o bom exemplo é multiplicador, por isso, sinto prazer em esticar o braço, dar a mão, e disseminar esta filosofia de cooperação entre os nossos colaboradores.

Na empresa em que atuo, desenvolvemos um instituto para concentrar e incentivar a solidariedade da equipe. O nosso projeto começou com simples ações, como campanhas para arrecadação de agasalhos, livros, entrega de ovos de páscoa para crianças carentes e até uma festa junina para idosos. Nesta última ação, os nossos colaboradores são responsáveis por cada detalhe do arraial, que chega reunir cerca de 200 pessoas. Atitudes como estas fazem a diferença!

A cada projeto, a cada ação realizada, todos os colaboradores acabam se envolvendo, se conhecendo melhor e o espírito de união é reforçado. Isto resulta em atividades mais criativas, motivadoras, que surpreende as pessoas que são ajudadas e até os próprios colaboradores.

As ações sociais colaboram também ao disseminar a conscientização sobre a importância de cada indivíduo na sociedade. É preciso estar atento às oportunidades para transformar ideias em grandes projetos, contribuindo com o bem-estar das pessoas que se encontram em situações menos favoráveis e com o desenvolvimento da comunidade.

Para que as empresas, pequenas, médias ou grandes, realizem e desenvolvam ações sociais, não há a necessidade de grandes investimentos nem de projetos mirabolantes. Basta boa vontade, respeito e criatividade para que o trabalho em equipe saia o melhor possível. E, quem agradece são as famílias, os jovens, as crianças e os idosos que receberão todo um pacote que inclui atenção, cuidado e, principalmente, uma sociedade melhor.


Nota do Editor: Diego Torres Martins é presidente da Acesso Digital (www.acessodigital.com.br), empresa que visa a popularização da digitalização no Brasil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TERCEIRO SETOR"Índice das publicações sobre "TERCEIRO SETOR"
25/04/2012 - 18h11 O blablablá da sustentabilidade no BB
01/01/2011 - 12h01 LBV: 61 anos de dedicação ao próximo
03/10/2009 - 18h12 Ozanam e o empreendedorismo social
11/04/2009 - 13h11 Lei das OSCIPS comemora dez anos
15/02/2009 - 18h09 SOS Praias conscientiza e agita o verão em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.