26/08/2025  15h27
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
23/07/2010 - 15h03
A vida é bela!
Francis Toyama
 

Hoje eu acordei de bom humor! Nada poderia arruinar a alegria que tão vigorosamente emanava do meu ser. Meus olhos brilhavam como os olhos de criança em noite de Natal. Só um pequeno torcicolo no pescoço e nada mais. Tudo estava tão perfeito! O barulho da chuva e dos trovões soavam como música em meus ouvidos. Aliás, chovia e chovia bem! Daquelas chuvas que fazem São Paulo parar. Fazia frio também. Sempre gostei do frio, o inverno me lembra os chocolates quentes com marshmallows que tomava em Campos do Jordão quando criança.

Fui para o banheiro tomar uma ducha bem quente mas, não tinha água quente. Mas e daí, no exército os recrutas tomam banho frio às cinco da manhã - se é bom para os recrutas é bom para mim também. Marcha soldado cabeça de papel, quem não tomar banho frio vai preso pro quartel. Ontem (hoje) fui pegar no sono somente às três da manhã porque o vizinho agitou um padoge arretado. Esbanjavam tanta alegria! Dizem que banho frio faz bem para a circulação então espantaria o sono de vez.

Meu Deus, quase morri congelado! Mas fiquei bem acordado, alerta como um escoteiro. Pronto para mais um dia de trabalho. Avante! Peguei o carro e saí. A chuva ainda caia forte regando todas as árvores e plantinhas. Somos tão egoístas quando reclamamos das chuvas e enchentes, sempre nos esquecemos que chuva é água e, água é vida. Plantinha é vida. As duas horas e meia no trânsito para percorrer quinze quilômetros permitiram-me meditar de olhos abertos e ouvir música no som do carro. A Marginal Tietê estava completamente alagada, dava pra ver o lixo do rio transbordando e passando próximo aos carros.

Uma cena me comoveu. Debaixo do viaduto uma reunião de motoboys que se protegiam da chuva conversavam alegremente sobre futebol. Com o trânsito lento deu até para ouvir parte da conversa:

- O juiz fila da puta ainda anulou um gol! Se não fosse isso vocês tinham tomado uma sabugada de três a zero!
- Tomá no seu cú, timinho de corno o seu! Só sabe jogá na retranca!

Existe coisa mais bela do que a amizade? Cheguei ao trabalho e meu chefe me pediu de surpresa para que eu fosse a uma reunião lá no centro. Então, percorri mais trinta quilômetros de carro, meditação, música e chuva. Cheguei lá no horário do almoço. Encarei um prato feito delicioso em um restaurante boca de lixo mas a Coca-cola não me caiu bem. Bateu pesado no estômago me levando direto ao trono. Virei rei. Suei frio, me contorci tanto que o torcicolo evoluiu para o uma dor de cabeça daquelas.

Nessas horas temos que nos lembrar: o que não mata fortalece. Eu sabia que aquelas dores eram passageiras e minha alma permaneceu imperturbável. Bom, o resto do dia foi só emoção: reunião, café, papo-furado, café, e-mails e café.

Ao final do dia fui para a cama de alma lavada. Missão cumprida, mais um dia vivido, mais uma batalha vencida. Cada dia um leão para matar. Mas é assim mesmo, a vida é bela. A beleza da vida se esconde nos detalhes, se esconde tão bem que tem dias que fica difícil de enxergar. Muito difícil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.