26/08/2025  04h50
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
04/11/2010 - 17h01
A união faz a força
Ernesto Haberkorn
 

Último trimestre de 2010. É chegada a hora de colocar na balança o que foi bom e o que pode melhorar dentro de sua equipe. Reúna seus profissionais, faça uma avaliação e descubra se todos estiveram integrados. O primeiro passo é escutar as pessoas. Veja se todos estavam alinhados, atingindo as metas e se a empresa correspondeu às expectativas profissionais. Esta troca é fundamental para ter equipes unidas, capazes de solucionar problemas em conjunto e ainda ter idéias inovadoras e criativas.

Particularmente, acredito que uma das formas mais eficazes e prazerosas de desvendar este cenário e aprimorar os negócios, envolvendo todos como uma família, é apresentar dentro de um treinamento corporativo atividades inteligentes e dinâmicas alternativas.

O ideal é fazer o treinamento em um local aberto, em contato com a natureza, como por exemplo, o Circuito NETAS. Este projeto que idealizei possui 10 princípios de filosofia para a qualidade de vida, podendo ser colocados em prática na vida profissional como na pessoal, um complementando o outro. É realizado no SPAventura, fazenda no interior de São Paulo, com infraestrutura e alimentação orgânica para eventos como estes encontros corporativos.

Durante o treinamento, propomos atividades em conjunto como jogos, discussões, gincanas, extraindo o que há de melhor de cada profissional. Alguns têm mais facilidade para planejar, outros para executar, um é bom com números, outro com português. Desta forma, conhecendo sua equipe de perto, a empresa tem a possibilidade de remanejar pessoas e despertar seus talentos.

Por isso, o treinamento corporativo visa manter a equipe integrada durante o ano, o que reverte em produtividade e mantêm o clima organizacional positivo. Além disso, deve-se perceber o retorno espontâneo do funcionário e sintonia com a filosofia da empresa. Isto é o que faz sentir-se orgulho por ocupar aquele determinado cargo, pois ele percebe que há uma preocupação com seu futuro profissional.

Vale lembrar que a empresa também deve promover um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal do colaborador ou questão física e mental. A motivação seguida de reconhecimento, não apenas financeiro, é o caminho para ter um profissional pronto para o que der e vier.


Nota do Editor: Ernesto Haberkorn é um profissional de renome no mercado de tecnologia. Haberkorn é sócio-fundador da maior fabricante de softwares do Brasil. Entrentanto, Haberkorn prefere ser lembrado por ter disseminado a filosofia de vida que une natureza, esporte, trabalho, amor e saúde.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.