21/08/2025  23h02
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
02/10/2011 - 11h04
Como conquistar uma rede social de sucesso
Tamara Costa
 

O primeiro erro muito comum é pensar que alguma marca, seja ela qual for, não está nas redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, já que não possui um perfil. Elas podem ser citadas de forma positiva ou negativa tanto por clientes, quanto pelos próprios concorrentes. Apesar de 67% das empresas já investirem neste meio e utilizarem 10% do orçamento em marketing digital, é de suma importância explorar este segmento como meio de comunicação interativa e monitorá-lo constantemente.

Muitas empresas também costumam criar um perfil físico, no caso do Facebook, para utilizá-lo com o intuito de divulgar informações e interagir com o público-alvo de alguma corporação. Neste caso, o mais adequado é a criação de um perfil corporativo, que permite mais “curtidores” e possui ferramentas que serão melhor aproveitadas. Outro ponto a destacar é que hoje lidamos com uma quantidade alta de pessoas conectadas, procurando serviços, produtos ou novidades no meio online. Para isso, a atualização diária torna-se uma regra, sempre aliada a uma linguagem adaptada ao público-alvo em questão.

Pesquisas revelam que 61% dos brasileiros buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais antes de efetuarem compras. Mas, bombardear os seguidores com muitas atualizações, promoções e derivados não é a estratégia mais correta. Indicamos a inserção de cinco posts em cada rede social, abordando sobre assuntos diferentes, de forma criativa e relevante, para cativar ainda mais os usuários.

Outras dicas simples são: sempre ter agilidade ao responder de maneira imparcial posts positivos ou negativos nas redes sociais, não utilizar respostas automáticas, buscar soluções com eficiência, não apagar posts enviados por clientes em hipótese alguma, revisar o conteúdo antes de publicá-lo, para que informações erradas não sejam divulgadas; e responder as solicitações no mesmo período em que foram enviadas, caso isso aconteça à noite, como algumas empresas não possuem escala de 24h/7dias, as respostas podem ser enviadas no dia seguinte na parte da manhã.

Além disso, monitorar as redes sociais é uma das ações, se não a mais importante, para que empresas possam se aproximar dos consumidores e saber o que estão falando sobre a marca. Mas, é importante ressaltar que para realização de uma estratégia bem sucedida, existem agências especializadas neste serviço, como é o caso da Linksearch. Focada em ações que envolvem o marketing digital, a nossa equipe realiza a criação, análise, atualização e monitoramento, até mesmo dos concorrentes, para que sua empresa saiba o que está acontecendo e possa tomar iniciativas para aumentar a comunicação interativa, além de reverter algo se for negativo ou incentivar, se for positivo.

Invista nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, assim você poderá ganhar mais espaço através de uma boa estratégia executada, com base em novas idéias. Tais ações farão com que sua empresa se destaque no mercado neste concorrido e imediato meio online.


Nota do Editor: Tamara Costa é empreendedora, fascinada pelo mundo virtual e formada em marketing, iniciou a carreira em 1998, criando uma empresa de desenvolvimento de sites, e, em 2001, já atuava com web. Com visão estratégica criou uma parceria com a Cadastra, empresa pioneira no país em Search Marketing. Além disso, possui expertise como administradora, identifica oportunidades, coleta tendências e as dissemina com precisão aos departamentos correlatos integrando todas as áreas correspondentes, tornando este o grande diferencial da empresa Linksearch, onde atua hoje como diretora geral.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.