21/08/2025  19h55
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
04/11/2011 - 15h09
Pedro, Ricardo e `aquele carro!´
Márcio Neves
 

Ricardo, filho de empresários sonhava ter "aquele carro". Nunca passou por dificuldades na vida. Sempre estudou nas melhores escolas. Desde criança, muito mimado. Uma criança sem limites, mas que sabia o que queria: "aquele carro!" O tempo passou. Ricardo cresceu e recebeu a promessa dos pais de que se passasse no vestibular ganharia "aquele carro". Claro, não seria muito difícil para ele, já que teve a melhor "educação". Porque o que realmente importava para ele era "aquele carro". Chegado a época das provas, o pai lhe pergunta?

- E aí filhão?! Preparado?

- Claro, pai!

O pai tira o carro da garagem e espera o filho para juntos irem até a Universidade. Chegando lá, todos arregalam os olhos admirados pelo carro que acabara de chegar. Um carro importado, blindado e muito cobiçado.

- Vai lá filhão! Boa sorte!

Correndo para não chegar atrasado, Ricardo entra na sala e depois de uns 15 minutos começa a prova.

Algumas semanas depois Ricardo confirma estar entre os primeiro colocados. A família festejou muito. Churrasco, bebidas. Tudo do bom e do melhor. E no meio da festa o pai chama Ricardo. Venda seus olhos e o leva em direção a garagem. E pede que ele tire a venda dos olhos. Quando ele olha, não consegue acreditar.

- Pai! Isso é um sonho!

- Tome, pegue a chave e sinta o ronco do motor.

Ricardo, extasiado pega "aquele carro" dos seus sonhos e sai para dar uma volta. Depois retorna e continua curtindo a festa.

Pedro, um auxiliar de serviços gerais estava prestes a concluir seu curso supletivo. E não tinha muitas expectativas, pois precisava trabalhar para sustentar seus dois filhos.

- Mulher, finalmente terminei meus estudos!

- Que bom! Tomara Deus que você consiga um emprego melhor.

Pedro, com muito esforço conseguiu comprar uma moto usada e mudou de emprego. Certa noite quando voltava para casa, de madrugada um carro em alta velocidade veio em sua direção avançando o sinal e o despedaçou ao meio. Tudo muito rápido.

A polícia chegou e registrou a ocorrência. Um jovem aparentemente embriagado e que se recusava a fazer o teste do bafômetro foi levado até a delegacia e depois liberado. Era o Ricardo que havia saído de uma boate e voltava para casa sentindo o ronco do motor "daquele carro".

Sua carteira foi suspensa, mas a sua liberdade não. Enquanto ao Pedro, sua vida foi suspensa, mas o futuro de seus filhos "não se sabe"! Tudo graças "aquele carro"...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.