21/08/2025  19h46
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
09/11/2011 - 18h05
Você sabe o que é neuropelveologia?
 
 
Novo site orienta médicos, demais profissionais da saúde e população em geral sobre os avanços e indicações desta nova área da medicina

Denominada neuropelveologia em 2003, pelo médico francês, radicado na Suíça, Prof. Dr. Marc Possover, esta nova área da medicina surgiu de uma nova abordagem aos nervos lombares e sacrais - que controlam as pernas, a bexiga, o reto, a porção terminal do intestino, a uretra e o ânus.

Primeiro site brasileiro sobre o tema, www.neurodisfuncao.med.br é coordenado pelo dr. Nucélio L. B. M. Lemos, pioneiro da neuropelveologia no país, responsável pelo Ambulatório de Neurodisfunções Pélvicas da Universidade Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

O especialista participou diretamente de muitos dos estudos disponíveis no site, assim como elaborou artigos e produziu vídeos educativos. Também no site, as mais recentes novidades sobre a área, apresentando para o público médico e não médico como as novas tecnologias e o avanço do conhecimento médico têm mudado o rumo da medicina por meio do acesso a nervos antes considerados uma “área cinzenta da medicina”, devido à dificuldade que se tinha em acessá-los.

Hoje, os nervos lombares e sacrais são acessados com segurança, por meio de vídeo laparoscopia, combinando tecnologias já disponíveis em ginecologia e em neurocirurgia.

No site, as diversas áreas já tratadas por meio da neuropelveologia, bem como os avanços desencadeados por este novo ponto de vista. É também possível conhecer as inúmeras possibilidades que vêm beneficiando milhares de pacientes no mundo inteiro.

Há, também, uma sessão de perguntas e respostas com as principais dúvidas de pacientes e da população em geral. As questões vão desde as principais indicações da neuropelveologia, os benefícios no tratamento da endometriose, ou os benefícios para paraplégicos e tetraplégicos.

Neuroestimuladores

Um dos grandes destaques na neuropelveologia é a possibilidade da implantação de neuroestimuladores na região abdominal, oferecendo esperança a paraplégicos, tetraplégicos, amputados com dores em membros fantasma, portadores de dores crônicas nas pernas e região glútea, além de alguns casos de incontinências urinária e anal.

No site www.neurodisfuncao.med.br, as principais indicações para este novo procedimento, os casos já publicados e os avanços da área em todo o mundo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.