21/08/2025  17h02
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
22/12/2011 - 15h07
Promessas, novas promessas
Sylvia Romano
 

Está chegando 2012, que promete ser de muitas promessas. Por ser um ano político com eleições municipais, já estou me preparando para ouvir novamente aquelas promessas useiras e vezeiras de um bando de “jecas” oportunistas que invadirão a minha intimidade com as suas baboseiras.

A cada dois anos, o brasileiro tem de conviver com essa chusma de mentirosos que tem como única preocupação descobrir uma causa que possa lhe render votos suficientes para gozar das benesses e do gordo salário de um cargo eletivo, além da oportunidade de integrar a elite dos corruptos que veem na política um meio de ganhar dinheiro. Não estou falando de poder, mas de dinheiro mesmo, pois é só isto que interessa, ou seja, ser aceito na quadrilha.

Novos projetos nessa época pré-eleições são o que estão buscando essa gentalha, pois promessas voltadas à educação, saúde e segurança já estão muito batidas e não comovem mais ninguém. A descoberta de uma causa impactante na mídia vale uma fortuna — e os marqueteiros de plantão estão aí para comprovar! As minorias sempre rendem alguns votos, mesmo correndo-se o risco da “dita causa” não ser muito aceita pela maioria, por isso ela deve ser muito bem estudada e até alvo de pesquisa para se saber o impacto que a mesma poderá causar. Ultimamente a palavra sustentabilidade também está em moda, mesmo sendo incompreendida pela maioria da população, bem como a causa dos animais talvez possa ser de grande valia ou a dos homossexuais, que mesmo já tendo sido explorada à exaustão, possa ainda produzir algum efeito. Por que, então, não se trabalhar a questão heterossexual? O deputado Bolsonaro ficou muito conhecido graças ao tema.

Sei que teremos muitas promessas! Lançamentos de projetos que jamais serão realizados costumam dar grandes espaços na mídia, vide a ponte ou túnel Santos Guarujá, o bulevar da Juscelino Kubitschek, hospitais, metrôs, trens-balas e tudo aquilo que permite um blablablá convincente e enganatório, como diria Odorico Paraguaçu, o mais verdadeiro político brasileiro.

Preparem-se brasileiras e brasileiros que 2012 promete! Só espero que tenhamos paciência para aturarmos um ano de muita lengalenga política. Sugiro que, se formos votar em alguém, que o(a) conheçamos bem e que suas promessas sejam anotadas, pois se porventura eles(as) não cumprirem sua palavra, que esta venha a ser cobradas por todos nós, que mais uma vez acreditamos nas mentiras lançadas pelos nossos políticos ou pretendentes.

Feliz 2012! Gostaria muito que este fosse um ano da verdade!


Nota do Editor: Sylvia Romano é advogada trabalhista, responsável pelo Sylvia Romano Consultores Associados, em São Paulo. E-mail: sylviaromano@uol.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.