21/08/2025  09h43
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
29/03/2012 - 08h07
Por que em Ubatuba tudo está de cabeça para baixo?
Luís Cláudio Marcondes de Toledo
 

De quem será a culpa? Será:

1º Dos contribuintes que pagam seus impostos (IPTU, IPVA, ICMS e dezenas de outros impostos, inclusive, se sabe que todos os brasileiros trabalham “05 meses” por ano somente para pagar impostos).

2º Dos turistas de qualidade que a cada ano deixam de vir para Ubatuba para não destruírem a suspensão e lataria de seus veículos, ainda colocarem suas vidas e de seus respectivos familiares sob eminente risco devido às milhares crateras e buracos espalhados por toda cidade.

3º Dos valores em espécie pertencentes aos turistas e munícipes: R$ 10,00 (dez reais) que fazem questão cada vez que os mesmos vão às praias ou no bolsão de estacionamento ao lado do aeroporto, de saírem das mãos de seus proprietários e saltarem para as mãos dos cobradores da prefeitura. Valores esses, inconsequentes, sem a menor responsabilidade, pois até hoje não se sabe os destinos dos referidos valores.

4º Do mosquito da dengue que insiste em fazer moradia em Ubatuba e causar novas epidemias e continuar ceifando inúmeras vidas em nosso município.

5º Da meningite que vislumbrando a fragilidade da saúde do município resolveu também ceifar inúmeras vidas.

6º Das crianças “menores impúberes” que tiveram as doses de vacinas contra meningite negada pelo “advogado que atua no município como secretário de Saúde". Obs: Quem delegou o cargo ao advogado para atuar como secretário de Saúde foi o prefeito, cabendo ao mesmo pertinentes responsabilidades sob os atos de advogado. Em Ubatuba tudo está de cabeça para baixo. Gostaria de saber quando o prefeito comparece ao Fórum, para responder seus inúmeros processos, se o mesmo é representado por médicos.

7º Das letras musicais, sons que (mesmo em altura regular) são proibidos de alegrar os turistas em quiosques.

8º Do prédio arcaico da Santa Casa “o qual possui vontade própria” e insiste em não permitir a construção de um novo, necessário e verdadeiro hospital.

9. Dos aparelhos de hemodiálise (que também possuem vontade própria e insistem em não vir para Ubatuba) consequentemente fazendo com que dezenas, quase uma centena, de pessoas viagem 3 (três) vezes por semana em “veículos” inadequados, possíveis latas velhas, por horas consecutivas, visando tratarem-se em São Sebastião e Taubaté.

10. Dos materiais de construção que insistem em não construir em Ubatuba, faculdades de curso superior, assim fazendo com que mais de 600 (seiscentos) estudantes universitários, após o árduo trabalho diário saiam direto dos seus respectivos trabalhos e viagem em ônibus velhos, entre os quais um já soltou a roda com o coletivo em movimento.

11. Dos valores em espécies “atualmente R$ 147,46” que também fazem questão de saírem mensalmente dos bolsos e mãos de todos os universitários para custear o meio de acesso a educação, sendo que a Lei Orgânica do Município dispõe o seguinte:

LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE UBATUBA. Artigo 5º - O Município tem como competência concorrente com a União e o Estado, entre outras, as seguintes atribuições: V - proporcionar os meios de acesso a cultura, a educação e a ciência, XVI. Propor transporte coletivo adequado a custo baixo. Câmara Municipal de Ubatuba, 4 de abril de 1990.

12. Das urnas eletrônicas que também possuem vontade própria e nas eleições municipais de 2008, “em tese”, apresentaram um resultado oposto a vontade popular.

Na realidade, diante da quantidade de informação que todos temos acesso, via internet e todos os outros meios de comunicação, atualmente uma pessoa somente acredita em certas coisas se realmente quiser acreditar.

Então quem são os culpados, os verdadeiros culpados, pelo atual estado de completo caos, ou seja, por tudo de errado que há muito vem ocorrendo em Ubatuba?

Eu acredito que se em Ubatuba existisse mais de uma pessoa atuante como verdadeira oposição, presente todos os dias e não somente em ano de eleição, os fatos acima não estariam ocorrendo. E você?

Ubatuba não merece, não suporta mais esse tipo de coisa, ninguém pode se perpetuar no poder.

Como diz o ditado popular, deixar uma pessoa, “um grupo”, no poder é a mesma coisa que amarrar cachorro com lingüiça “defumada”.

Luís Cláudio Marcondes de Toledo
tole.doar@hotmail.com

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.