20/08/2025  15h04
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
03/08/2012 - 11h16
Detox: como se desintoxicar de um amor do passado?
Margareth Signorelli
 

Segundo o autor David Cameron, tudo ao nosso redor é energia e emana energia. Desde o tijolo da nossa casa até as árvores ao nosso redor. No nível quantum, estamos todos ligados e conectados.

Quando você tem um relacionamento íntimo com alguém, esses cordões de conexão são ainda maiores. Mesmo que a pessoa tenha se distanciado de você há muito tempo, esta conexão pode impedir a chegada de algo novo e precisa ser cortada.

Existem três modos de se cortar esta conexão energética, experimente minhas dicas e confira os resultados:

1- Fique em pé, imagine a pessoa na sua frente também de pé e a conexão energética entre vocês. Pode ser uma luz que conecta umbigo com umbigo ou qualquer outra conexão em outra parte do corpo, mas o importante é que você a veja como uma luz. Com a sua mão direita, faça um golpe de caratê para cortar essa conexão e, em seguida, bata palma três vezes. Em seguida, lave suas mãos em água corrente e depois com sal grosso. Se não tiver sal grosso, pode passar álcool.

2- Entre em uma banheira com água e coloque bastante sal grosso dentro. Fique nela por uns 15 minutos. Depois disso, deixe a água sair e continue sentada pensando na pessoa e que aquela água que está escoando está levando com ela toda a energia que os conecta. Depois tome um banho da cabeça aos pés limpando todo o sal e a água que ficou no seu corpo.

3- Entre no mar dos pés a cabeça e tome aquele banho com a intenção de limpar a sua ligação com a outra pessoa. Quando mergulhar a cabeça pense na conexão energética dos dois e deixe o mar levá-la.

Existe um estudo feito pela Dra. Helen Fisher, uma das mais renomadas líderes antropologistas no trabalho de amor e atração pela Rutgers University - New Jersey que diz que quando temos um relacionamento amoroso onde somos deixados ou por algum motivo sabemos que não é a pessoa certa para nós, nos desligarmos dessa pessoa pode ser tão difícil quanto a desintoxicação por cocaína. Por causa da química do nosso cérebro, nós não temos controle sobre nós mesmos. Dentre os sintomas ela menciona a obsessividade como mudança emocional sem explicação aparente e ânsia, como o desespero de estar com a pessoa. Para nos livrarmos desse problema, podemos usar o Programa de Desintoxicação do Dr. Pat Allen, psicoterapeuta em Los Angeles.

O programa consiste em oito semanas, onde em primeiríssimo lugar temos que entrar em contato com a pessoa e dizer que estamos fazendo uma desintoxicação e que ela não entre em contato com você por, no mínimo, oito semanas.

Você NÃO poderá ver, ouvir, ter contato (por telefone, e-mail ou torpedo), tocar, sentir gosto ou cheirar a pessoa durante esse período. O cheirar é muito importante pois, quando sentimos o cheiro da pessoa, é como se cheirássemos seu DNA e isso deixa a nossa química cerebral ir à loucura.

Caso a pessoa faça qualquer tipo de contato com você antes dessas oito semanas, você terá que começar tudo novamente.


Nota do Editor: Margareth Signorelli (www.conexaocoach.com.br), coach de relacionamento com formação pelo ICI - Integrated Coaching Institute e especialização internacional em Relacionamento feita nos EUA pelo método Calling in “The One". Seu objetivo é auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e a quebra de obstáculos internos que impedem que o bem estar e o amor fluam livremente em suas vidas.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.