20/08/2025  09h38
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
08/09/2012 - 09h59
As fragilidades do mercado mobile
Vladimir Ranevsky
 

Todos sentimos na pele os problemas com os serviços prestados pelas companhias telefônicas brasileiras. Esses problemas só tendem a se agravar, apesar das juras de amor promulgadas pelas empresas em suas recentes propagandas, que prometem mais qualidade e mais investimentos.

O fato é que não há mágica. Para se ter qualidade, é necessário investimento constante. Isto é difícil acontecer, já que para atrair mais usuários, as operadoras prometem o que não conseguem entregar. Assim, elas postergam investimentos, pressionam os fornecedores e tentam cobrar o que podem dos usuários.

Essa equação é bem complicada, mas não insolúvel. A concorrência entre elas é de fato baixa, uma vez que em suas regiões originais de concessão as operadoras são predominantes e respeitadas pelos concorrentes.

De qualquer forma, será necessário que as empresas repensem suas estratégias e posicionamento de mercado, considerando que a qualidade - mesmo que com custo mais alto - tem mercado garantido entre os consumidores. Embora, em um primeiro momento, os consumidores optem por um concorrente não tão bom, porém barato, eles acabam com o tempo buscando serviços de comunicações melhores e mais confiáveis.


Nota do Editor: Vladimir Ranevsky é fundador da Assessoria Empresarial (tpyxidhis.com.br), empresa especialista em consultoria, assessoria e implementação de soluções de Gestão, no Brasil e no exterior.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.