20/08/2025  09h42
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
10/09/2012 - 17h00
Beleza, reflexo de felicidade e saúde
Daniele Perez
 

Você é bela porque é feliz, ou você é feliz porque é bela? A resposta dependerá da forma como você encara a própria vida, de seus próprios valores e da menor ou maior importância atribuída aos cuidados que garantem o perfeito equilíbrio entre a beleza do corpo e a paz interior. Esses conceitos aliam-se a um terceiro, não menos importante: o da beleza como expressão de uma vida saudável, que vem sendo incorporado pelas clínicas mais avançadas.

A opinião comum é de que a beleza está aliada a um conceito de perfeição, em que traços e formas se harmonizam com a natureza. Mesmo assim, é um conceito subjetivo, pois o que é belo para uns não necessariamente será belo para outros. Cada um tem o seu bonito. Normalmente, as pessoas se pautam por padrões construídos pela sociedade de sua época ou de seu país, ditados pela moda e pela propaganda.

Assim, além de ser algo abstrato e subjetivo, a beleza também depende muito de você, de como você está “por dentro”, de seu estado de espírito. Há dias em que você está feliz e se sente bela. Há dias em que você está triste, esmagada e, literalmente se sente um “bagulho” - fato mais comum do que se imagina em meio à correria do mundo atual, onde sempre falta tempo para dar conta dos compromissos, de tudo o que a família, a empresa e os amigos nos cobram.

Portando, não basta, para ficar bela, recorrer apenas aos tratamentos tradicionais. É preciso trabalhar a própria beleza de forma ampla e integrada, como uma espécie de porta para uma vida saudável e feliz. Clínicas de ponta já oferecem também o apoio de nutricionistas, fisioterapeutas e até de psicoterapeutas, que podem auxiliar você a desenvolver hábitos saudáveis, a adotar uma alimentação equilibrada e a melhorar a autoestima, enfim, a ficar bonita “por dentro e por fora”, como se diz popularmente.

Por meio de uma consultoria personalizada com um especialista - que chamamos de coaching de emagrecimento -, é possível identificar os hábitos de cada pessoa a serem modificados, alcançando mais rápido os resultados esperados, seja eliminando aqueles quilos indesejados ou rejuvenescendo alguns anos. Com o apoio de uma dieta balanceada, tratamentos estéticos adequados e exercícios físicos, o “treinador” complementa esse tratamento 360°.

A maioria das mulheres busca um tratamento externo para suprir uma necessidade interna, como uma carência e baixa autoestima, entre outras. O que acontece é que, se essa necessidade não for tratada, se o problema não for atacado pela raiz, ele nunca será resolvido. Por que temos tantas pessoas que se tornam escravas de tratamentos estéticos, cirurgias e remédios? Pessoas enfrentando o efeito sanfona e sempre insatisfeitas consigo mesmas? É aí que entra o tratamento “por dentro e por fora”, a orientação segura para a obtenção de resultados consistentes.

Estar feliz consigo mesma é o melhor remédio para ser eternamente bela, independentemente da idade e da roupa que está vestindo. Ao lado dos cuidados com a saúde, esse é um dos segredos da longevidade. E um caminho infalível para a felicidade.


Nota do Editor: Daniele Perez é proprietária do Centro Estético Naka (www.esteticanaka.com.br).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.